Após várias especulações, Umtiti garante permanência no Barcelona: "Vou continuar"

Em entrevista à um meio de imprensa francesa, o defensor do Barcelona desmentiu os boatos de que estaria de saída do clube, e garantiu permanência no futebol espanhol.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Após uma péssima temporada, sofrendo com diversas lesões, o zagueiro francês Umtiti definiu o seu futuro e fez questão de declarar publicamente. Em entrevista à RTLFrancês, o defensor do Barcelona explicou os motivos para a sua permanência na equipe espanhola:

"Tenho contrato, sinto-me feliz em Barcelona. Eu tive uma temporada complicada, mas não é por isso que vou ter desejos em outros lugares", afirmou o francês, que completou: "Vou continuar no Barcelona", finalizou.

O nome de Umtiti foi diversas vezes especulado em diversos grandes clubes do futebol mundial, como a Juventus e o Manchester United. Entretanto, o objetivo de recuperar o seu lugar de titular no time catalão, já que Lenglet assumiu o posto de zagueiro titular ao lado de Piqué.

Mesmo especulado sobre uma possível saída, Umtiti garantiu permanência no Barcelona. (Foto: Gazeta Esportiva)Mesmo especulado sobre uma possível saída, Umtiti garantiu permanência no Barcelona. (Foto: Gazeta Esportiva)

 

Sendo assim, Umtiti irá fazer a sua quarta temporada pelo Barcelona. Contratado em 2016 vindo do Lyon, da França, o defensor foi contratado por cerca de 25 milhões de euros ( aproximadamente 120 milhões de reais), e desde que desembarcou na Espanha, assumiu o posto de titular da defesa blaugrana rapidamente. Durante todo o período em que esteve no Barcelona, disputou 98 partidas, e marcou 2 gols. Na temporada atual, entretanto, entrou em campo apenas em 15 oportunidades e sequer balançou as redes.

Todavia, mesmo com a permanência do zagueiro francês, o Barcelona segue buscando reforços para o setor de defesa. O nome mais próximo do time espanhol é o do zagueiro holandês De Ligt, que está no Ajax, mas é disputado por diversas outras equipes do Velho continente, sobretudo o Manchester United.                                                  

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal