Dirigente do Atlético de Madrid virá ao Brasil para contratar Renan Lodi, do Athletico-PR

Segundo a imprensa espanhola, o diretor de futebol do Atlético de Madrid, Andrea Berta, deve desembarcar no Brasil para fechar a contratação do jogador. Acordo deve ser feito por cerca de 15 milhões de euros.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Mais uma grande joia do futebol brasileiro pode estar dando adeus ao país em breve. Isso porque, segundo o diário espanhol "Mundo Deportivo", o Atlético de Madrid tem muito interesse na contratação do lateral-esquerdo Renan Lodi, do Athletico-PR. Segundo a publicação, o clube trata o jovem jogador como prioridade e o diretor de futebol do clube espanhol, Andrea Berta, deve desembarcar no Brasil para acertar pessoalmente a transferência.

Ainda segundo o veículo, a negociação pelo jogador deve girar em torno de 15 milhões de euros ( aproximadamente 65 milhões de reais). Mesmo que o time brasileiro peça cerca de 25 milhões de euros ( 109 milhões de reais), o Furacão sabe que a negociação não deva atingir este valor. 

O que pode fazer com que o time brasileiro ganhe mais dinheiro nesta negociação é que o Atlético de Maadrid tem pressa em fechar o acordo, pois Renan Lodi desperta interesse de vários grandes clubes do futebol europeu, e alguns até com potencial de investimento maior do que a equipe espanhola. Com isso, os colchoneros podem facilitar e pagar um valor maior do que esperam para ter o lateral. 

Renan Lodi deve ser contratado pelo Atlético de Madrid. (Foto: UOL)Renan Lodi deve ser contratado pelo Atlético de Madrid. (Foto: UOL)

 

A chegada de Renan Lodi ao Atlético deixa ainda mais claro que Filipe Luís não permanecerá no clube espanhol. O brasileiro é alvo de times como Flamengo, Inter de Milão e Barcelona. Após uma fraca temporada, o time de Madri inicia uma reformulação no elenco. Principal estrela, Antoine Griezmann anunciou sua saída do clube há algumas semanas.

Renan Lodi vem sendo um dos destaques do Athletico Paranaense. O garoto de apenas 21 anos foi um dos pilares do time na conquista da Copa Sul-Americana e despertou a atenção de uma série de grandes times da Europa.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal