Mais uma grande joia do futebol brasileiro pode estar dando adeus ao país em breve. Isso porque, segundo o diário espanhol "Mundo Deportivo", o Atlético de Madrid tem muito interesse na contratação do lateral-esquerdo Renan Lodi, do Athletico-PR. Segundo a publicação, o clube trata o jovem jogador como prioridade e o diretor de futebol do clube espanhol, Andrea Berta, deve desembarcar no Brasil para acertar pessoalmente a transferência.

Ainda segundo o veículo, a negociação pelo jogador deve girar em torno de 15 milhões de euros ( aproximadamente 65 milhões de reais). Mesmo que o time brasileiro peça cerca de 25 milhões de euros ( 109 milhões de reais), o Furacão sabe que a negociação não deva atingir este valor. 

O que pode fazer com que o time brasileiro ganhe mais dinheiro nesta negociação é que o Atlético de Maadrid tem pressa em fechar o acordo, pois Renan Lodi desperta interesse de vários grandes clubes do futebol europeu, e alguns até com potencial de investimento maior do que a equipe espanhola. Com isso, os colchoneros podem facilitar e pagar um valor maior do que esperam para ter o lateral. 

 

A chegada de Renan Lodi ao Atlético deixa ainda mais claro que Filipe Luís não permanecerá no clube espanhol. O brasileiro é alvo de times como Flamengo, Inter de Milão e Barcelona. Após uma fraca temporada, o time de Madri inicia uma reformulação no elenco. Principal estrela, Antoine Griezmann anunciou sua saída do clube há algumas semanas.

Renan Lodi vem sendo um dos destaques do Athletico Paranaense. O garoto de apenas 21 anos foi um dos pilares do time na conquista da Copa Sul-Americana e despertou a atenção de uma série de grandes times da Europa.