Rashford recebe sondagem do Barcelona, diz jornal

Segundo informações do jornal espanhol "Sport", o Barcelona busca um atacante de pouca idade, e teria se encantado com a versatilidade de Rashford. Boa relação entre os dirigentes pode facilitar a negociação.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Em busca de uma forte reformulação na temporada, o Barcelona já começa a trabalhar em reforços em todos os setores. Após diversos nomes serem especulados na equipe catalã, a bola da vez entre os dirigentes blaugranas é o atacante Rashford, do Manchester United.

Segundo o jornal "Sport", o Barcelona busca uma renovação em sua equipe, tendo em vista que a maioria dos jogadores titulares tem idade acima dos 30 anos, o que dificulta a intensidade física do time. Tendo isso em vista, o jovem atacante Rashford, de 21 anos, seria um jogador com o perfil desejado pelos catalães.

Sendo assim, o que houve até o momento foi um contato inicial com o objetivo de avaliar a situação de Rashford e a possibilidade de uma possível transferência. Não há negociações, portanto. O atacante atualmente a serviço da seleção inglesa (inclusive marcou um dos gols na derrota para a Holanda nesta quinta, pela semifinal da Liga das Nações) tem contrato com o United até junho de 2020.

Interesse do Barcelona em Rashford estampou as capas da imprensa espanhola.Interesse do Barcelona em Rashford estampou as capas da imprensa espanhola.

 

Ainda segundo a publicação, um fator muito importante para um possível desfecho positivo nesta negociação é a boa relação entre o presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu, e Ed Woodward, CEO do clube inglês. 

Apesar da juventude, Rashford tem certa exepriência como profissional. Ele disputou, por exemplo, 170 partidas pela equipe principal do Manchester United e conquistou os títulos da Liga Europa, da Copa da Inglaterra, da Supercopa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa. Pela seleção inglesa, pela qual entrou em campo em 31 jogos, disputou a Copa do Mundo do ano passado.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal