Atlético-MG anuncia a chegada de Lucas Hernández após aprovação nos exames médicos

O lateral-esquerda chega ao "Galo Mineiro" para disputar posição como Fábio Santos, que até então não tinha concorrência dentro do elenco mineiro. Hernándes só poderá jogar em seu novo clube após a Copa América.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Atlético-MG tem novo reforço na área! O Galo Mineiro anunciou nesta última terça-feira de forma oficial a contratação de Lucas Hernández – lateral-esquerda de 26 anos que foi contratado junto ao Peñarol e assinou vínculo com o clube mineiro depois de ser aprovado nos exames médicos no dia de ontem.

Titular na equipe uruguaia, Hernández chega a Minas Gerais e ao Atlético-MG para disputar posição com Fábio Santos, que até então não tinha um reserva imediato. Em seu antigo clube, o novo lateral do “Galo” entrou em campo em 16 jogos, marcando dois gols.

Lucas Hernández era titular absoluto no Peñarol - do Uruguai e agora no Galo terá que disputar vaga com Fábio Santos.Lucas Hernández era titular absoluto no Peñarol - do Uruguai e agora no Galo terá que disputar vaga com Fábio Santos, que até então não tinha concorrência dentro do elenco mineiro.

Segundo jornalistas uruguaios, Lucas Hernández se destaca pelos cruzamentos, com boa chegada ofensiva, no entanto, ele possui certa dificuldade na marcação, no momento de recompor a defesa.

O novo lateral-esquerda do Atlético-MG só poderá estrear pelo “Galo” após a disputa da Copa América, porém, não poderá atuar pelo time brasileiro na Copa Sul-Americana por já ter entrado em campo pelo Peñarol na competição.

Carreira:

Lucas Hernández iniciou sua carreira no Montevideo Wanderers, clube pelo qual disputou apenas dois jogos, em 2013, sendo logo em seguida repassado por empréstimo ao Huracán, que disputava a Segunda Divisão do Campeonato Uruguaio – onde fez 15 partidas. De 2014 a 2017, vestiu a camisa do Cerro Porteño, entrando em campo em 60 jogos e por onde marcou cinco gols, dando nove assistências. Já pelo Peñarol, ele disputou 91 jogos, balançando as redes seis vezes e prestando 21 assistências.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal