PSG quer a contratação de Boateng, que está de saída do Bayern de Munique

Segundo imprensa europeia, o PSG procura um nome de peso para o seu sistema defensivo, já que Marquinhos vem sendo sondado pela Juventus. Mesmo que o brasileiro não saia, Boateng continua na mira.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Após as recentes declarações do corpo dirigente do Bayern de Munique que o zagueiro alemão Jérôme Boateng não faz mais partes dos planos da equipe, várias equipes do futebol mundial surgem como interessadas no jogador. 

Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o Paris Saint-Germain monitora a situação de Jérôme Boateng, do Bayern de Munique. O alemão não tem presença garantida na equipe. Vale lembrar que o presidente bávaro, Uli Hoeness, aconselhou o atleta a deixar a equipe, mas ainda não está confirmado.

O time francês conta atualmente com os brasileiros Thiago Silva e Marquinhos em seu sistema defensivo. Entretanto, Marquinhos teve seu nome especulado na Juventus, o que deve fazer com que o PSG procure outros nomes, já que o defensor brasileiro teria concordado com a possibilidade de mudar do clube.

Boateng deve sair do Bayern de Munique, e o PSG é o favorito para contratar. (Foto: Goal)
Boateng deve sair do Bayern de Munique, e o PSG é o favorito para contratar. (Foto: Goal)

 

Aos 30 anos, Boateng está no Bayern desde 2011 e fez parte de uma geração vitoriosa do clube, que faturou todos os títulos possíveis neste período: Alemão, Copa da Alemanha, Champions League e Mundial de Clubes. Mesmo com a forte idolatria do jogador na Alemanha, seu rendimento caiu muito nesta temporada e amargou o banco de reservas em diversos momentos desde que Niko Kovac assumiu a equipe. Na sua vaga,  Süle ganhou oportunidades, e convenceu.

Além de tudo isso, o clube tenta se articular para uma possível crise nos investimentos da instituição, já que ano após ano, acumulam se fracassos na Liga dos Campeões da Europa, que é a principal ambição desde que o sheik Nasser Al-Khelaïfi decidiu investir no clube de Paris.

 

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal