Um dos nomes mais comentados durante as últimas semanas, o atacante Griezmann ainda não esta totalmente acordado com o Barcelona. Após a rádio espanhola, Cadena SER, afirmar que já havia um acordo entre as partes, o Mundo Desportivo traz a versão do clube, que confirma as negociações, mas ainda sem um acerto.

Segnudo o diário, o clube catalão espera a queda da multa rescisória de Griezmann para fechar um acordo. Uma das cláusulas do contrato do jogador prevê que, após o dia 1º de julho, sua multa rescisória que é de 200 milhões de euros (cerca de 874 milhões de reais) passe a ser de 120 milhões de euros ( aproximadamente 524 milhões de reais).

Sendo assim, o Barcelona espera esta queda de cerca de R$ 350 milhões para avançar nas negociações com Griezmann e seus agentes. Os Colchoneros e o próprio atacante já se pronunciaram sobre a saída do jogador que não permanecerá em Madrid. Griezmann já se apresentou a seleção francesa e ainda não se pronunciou sobre as negociações.   

 

O atacante francês é um sonho antigo dos dirigentes do Barcelona. Desde a temporada passada, o clube já tinha demonstrado interesse no futebol do jogador. Entretanto, a diretoria colchonera conseguiu convencer o jogador a permanecer no clube. Desta vez, os dirigentes do clube de Madri alertaram Griezmann de que não estariam dispostos a fazer loucuras para segurar o camisa 7, e com isso, entraram em um acordo para que o clube facilitasse a sua saída.

Além de Griezmann, o Barcelona trabalha internamente com outros nomes para contratações, que não foram divulgados. A notícia mais bombástica dos últimos dias dá conta de que o clube estaria estudando com o PSG uma troca entre Neymar e Dembelé.