Borussia Dortmund e Atlético de Madrid tem interesse em Pedrinho, do Corinthians

Segundo informações, quatro clubes do futebol europeu já consultaram o Corinthians para saber se há possibilidade de negociação. Entretanto, time paulista pede o valor total da multa para liberar o jogador.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Os grandes clubes do futebol europeu mais uma vez voltam as suas atenções para os talentos do futebol sul-americano. Desta vez, o "queridinho" entre os grandes do velho continente é o meia Pedrinho, do Corinthians.

O Borussia Dortmund lidera a disputa pela contratação da joia corintiana. Entretanto, o time alemão deve enfrentar a forte concorrência do Atlético de Madrid, do Ajax e do Porto.  Segundo informações, estes quatro clubes consultaram o seu jogador e os seus agentes para consultar os valores e saber se há possibilidade de poder oferecer uma proposta.  

É aguardada, a partir de agora, uma oferta formal por parte dos times europeus, que por enquanto apenas sondaram o jogador do Corinthians. A multa rescisória do meia-atacante para times da Europa é de 50 milhões de euros, R$ 220 milhões na cotação atual. Porém, o Alvinegro pode fazer negócio caso o valor oferecido seja próximo ao valor da multa.

Pedrinho desperta interesse de vários clubes do futebol europeu. (Foto: Divulgação)Pedrinho desperta interesse de vários clubes do futebol europeu. (Foto: Divulgação)

 

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o Borussia Dortmund demonstra interesse em Pedrinho. Dias após a final da Copa do Brasil de 2018, dirigentes do clube alemão estiveram em São Paulo e se reuniram com o staff do jogador, na tentativa de avançar nas negociações. Entretanto, a proposta oferecida pelo clube não agradou aos dirigentes corintianos e o negócio não avançou.

Na última temporada, alguns times europeus tinham receio quanto ao estado físico do meia-atacante do Corinthians. Na época, foi citado inúmeras vezes que Pedrinho não tinha condições de atuar os 90 minutos, algo que foi descartado pelo estafe do atleta e pelo Corinthians, principalmente na reta final de 2018. Na atual temporada, o garoto acumula 29 partidas e três gols marcados.

Na última semana, Pedrinho esteve entre os convocados para o Torneio de Toulon, na França. Além do meia-atacante, Mateus Vital, companheiro de Corinthians, também foi chamado para o torneio.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal