De Ligt pode ter fechado a sua porta de entrada no Barcelona em sua última entrevista. O jovem zagueiro holandês - do Ajax, em entrevista nesta última segunda-feira afirmou que sempre sonhou em jogar no clube pelo qual está contratado atualmente e não descartou permanecer na Holanda na próxima temporada.

"Enquanto estiver sob contrato, essa possibilidade existe. Nunca diga nunca. Não sonho com nenhuma equipe além do Ajax, o meu sonho desde pequeno foi jogar aqui. Consegui e estou contente com isso", declarou ele em entrevista a TV holandesa "NOS".

De Ligt, que é sem sombra de dúvidas um dos grandes destaques deste jovem time do Ajax, também afirmou que sabe que esta sob os holofotes da imprensa esportiva, no entanto se mostrou tranquilo quanto o assédio dos grandes clubes do "Velho Continente", como o Barcelona, Manchester United e Juventus.

"Não é algo novo, foi assim ao longo de todo o ano e não vou me deixar enganar por isso. Não me preocupa. Frenkie de Jong já sabe que vai para um novo clube, eu ainda não posso dizer o mesmo", declarou o jovem zagueiro de 19 anos.

Na mesma entrevista, De Ligt completou dizendo que "seguirá vários critérios para escolher onde jogará na próxima temporada", como por exemplo, refletir sobre em que clube poderia render mais. O defensor que está atualmente concentrado com a seleção holandesa para a disputa da "Liga das Nações", comunicou no último domingo que irá informar a sua decisão após a competição.

A Holanda está disputando as semifinais da Liga das Nações, contra a Inglaterra - o jogo será no dia 6 de junho e o vencedor deste confronto irá encarar o vencedor do confronto entre Portugal x Suíça, na final, no dia 9 do mesmo mês.