Presidente do Bayern de Munique aconselha Boateng a deixar o clube

O presidente do Bayern de Munique declarou que aconselhou Boateng a deixar o clube e procurar novos desafios. O defensor atrai interesse de grandes clubes da Europa, mas nada de oficial chegou.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O Bayern de Munique planeja fazer uma grande reformulação em seu elenco. E com isso, um dos grandes nomes do atual elenco, o zagueiro Boateng, pode estar de saída do clube. O fraco rendimento nesta temporada, oonde chegou a figurar no banco de reservas, fez com que o presidente do clube bávaro, Uli Hoeness, aconselhasse o jogador a procurar uma nova equipe.

Em entrevista ao jornal Bild, o mandatário alemão que é melhor para o zagueiro campeão do mundo deixar a equipe e buscar novos desafios. Confira o que disse o dirigente:

“Como um amigo, eu diria para ele buscar um novo clube. A porta não está fechada, afinal, ele ainda possui um contrato. Mas é melhor sair. Precisa de um novo desafio”, disse o mandatário sobre o defensor.

Boateng está no Bayern de Munique desde a temporada 11/12, quando foi contratado junto ao Manchester City. Pelo clube alemão, o defensor possui 286 partidas e marcou 8 gols, além de ser responsável por 22 assistências. Boateng foi um dos protagonistas do elenco que foi campeão da Liga dos Campeões da Europa na temporada 12/13, quando os bávaros venceram o Borussia Dortmund. 

Boateng deve deixar o Bayern de Munique na próxima temporada. (Foto: Divulgação)Boateng deve deixar o Bayern de Munique na próxima temporada. (Foto: Divulgação)

 

Neste ano, porém, seu número de atuações caiu muito com a chegada de Niko Kovac por conta das seguidas lesões que ele vem tendo. O treinador da seleção alemã, Joachim Low, já declarou que não mais o convocará. Seu contrato termina em junho de 2021. 

Sendo assim, Boateng já tem seu nome especulado em grandes equipes do futebol europeu, como o Real Madrid, o Macnhester United e o PSG. Entretanto, a indefinição do próprio jogador sobre o seu futuro faz com que propostas oficiais ainda não acontecessem. 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal