Bayern de Munique se recusa a comprar e revender James: " Não fazemos tráfico de seres humanos"

Segundo o presidente do Bayern de Munique, os rumores de que o clube compraria James para revendê-lo é absolutamente falso. Uma reunião na próxima semana deve definir o futuro do meia.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O Bayern de Munique ainda não descartou contratar o meia colombiano James Rodríguez, que estava emprestado ao clube alemão pelo Real Madrid. Segundo o presidente dos bávaros, Karl-Heinz Rummenigge, haverá uma reunião entre a alta cúpula do clube para considerar o assunto. 

Entretanto, um fator está totalmente descartado: a compra do jogador para revendê-lo. Segundo o mandatário do Bayern, isto é contra a política do clube:

"Não, definitivamente esse não é o estilo do Bayern fazer negócios Não queremos fazer tráfico de seres humanos. Não nos interessa o que poderíamos ganhar. O Bayern nunca fez isso antes e não fará agora", disse Rummenigge aos jornalistas, na Alemanha.

James Rodríguez ter seu futuro definido na próxima semana. (Foto: 90min)
James Rodríguez terá seu futuro definido na próxima semana. (Foto: 90min)

 

A declaração foi motivada após diversos rumores na imprensa alemã de que o Bayern cogitaria comprar os direitos do meia para revendê-lo imediatamente. Sobre isso, o presidente bávaro detalhou o processo que irá definir se James permanecerá na Alemanha, ou se irá se apresentar ao Real Madrid na próxima temporada:

"Nos reuniremos na próxima semana para decidir o procedimento. Vamos colocar todas as opções em cima da mesa. Depois decidiremos juntos como cuidar da situação, que ainda está indefinida", disse Rummenigge sobre o tema.

James Rodríguez chegou ao Bayern de Munique em 2017, quando foi emprestado pelo Real Madrid por duas temporadas. Com o final do prazo de empréstimo, a única opção do Bayern de permanecer com o jogador é exercer o direito de compra, que deve custar cerca de 42 milhões de euros ( aproximadamente R$ 188 milhões) aos cofres do Bayern de Munique.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal