Sem dúvidas, o nome do atacante Griezmann deve ser o mais falado nesta janela de transferências, que abre em julho. Após o anúncio oficial da saída do jogador, seu nome vem sendo especulado em diversos grandes clubes do futebol europeu, mesmo estando muito encaminhado com o Barcelona.

Segundo o jornalista e ex-jogador Pedro Riesco, da rádio espanhola Onda Cero, os principais jogadores do atual elenco do Real Madrid pediram à diretoria a contratação de Griezmann. Sendo assim, o clube merengue teria que pagar cerca de 120 milhões de euros ( aproximadamente 541 milhões de reais) para tirar o jogador do clube colchonero. Entretanto, o presidente do Real Madrid, Fiorentino Pérez, já deixou claro que pretende pagar apenas 50% do que o atleta pede de salários.

Griezmann seria um pedido dos jogadores do Real Madrid à diretoria. (Foto: Marca)
Griezmann seria um pedido dos jogadores do Real Madrid à diretoria. (Foto: Marca)

 

Outro meio de imprensa que se pronunciou sobre o assunto foi a rádio Marca, que destacou que dificilmente um acordo entre o francês e o Real será fechado. A direção do Real teria deixado claro que só pagaria algo em torno de 50% do salário pedido pelo jogador. Além disso, os dois rivais de Madri têm um acordo de cavalheiros para evitar contratações entre si desde a ida do lateral Theo Hernández para o Real em 2017.

Além disso, o Real Madrid se esforça para evitar a saída do zagueiro e capitão Sergio Ramos, que recebeu proposta astronômica do futebol chinês, e quer deixar o clube. Sua multa rescisória gira em torno de 730 milhões de euros (aproximadamente 3,6 bilhão de reais). Segundo a imprensa espanhola, o fator que fez com que Ramos quisesse sair do clube espanhol seria os seguidos desafetos com o presidente Fiorentino Pérez.