Atlético de Madrid observa Renan Lodi, do Athletico-PR

Segundo o jornal espanhol As, o Atlético de Madrid trata o jovem jogador como prioridade para a janela de transferências. Primeira proposta de R$81 milhões, foi recusada.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Um dos grandes nomes do atual elenco do Athletico-PR, o lateral esquerdo Renan Lodi já começa a despertar interesse de grandes clubes do futebol europeu. Depois da primeira proposta de 18 milhões de euros ( aproximadamente 81 milhões de reais) ser recusada, o Atlético de Madrid já prepara uma nova investida para o jovem lateral esquerdo.

Segundo o diário Ás, representantes do Atlético de Madrid assistiram à Recopa para analisar o jovem. Renan Lodi teve uma atuação de destaque, participando do gol de Marco Ruben, e o Athletico venceu o River Plate por 1 a 0. O jogo de volta será na próxima quinta-feira, no Monumental de Nuñes, na Argentina.

O diário, inclusive, diz que Renan Lodi é a prioridade do time "Colchonero" para a próxima temporada. O clube vendeu Lucas Hernández para o Bayern de Munique, e com isso, procura um jogador jovem, e que tenha grande potencial de crescimento. Além disso, o clube pode perder Filípe Luís, e considera o preço de Alex Telles, do Porto, muito alto.

Renan Lodi é um dos destaques do Athletico-PR. (Foto: Gazeta do Povo)
Renan Lodi é um dos destaques do Athletico-PR. (Foto: Gazeta do Povo)

 

A multa rescisória de Renan Lodi é de 40 milhões de euros (cerca de R$ 180 milhões); o jogador, revelado no CT do Caju, tem contrato com o Furacão até 2022. Para a posição, Tiago Nunes conta, no elenco atual, com Renan Lodi e Márcio Azevedo.

Além de Renan Lodi, outro jogador do Furacão que vem sendo muito observado e cobiçado pelo futebol europeu é o meia Bruno Guimarães, que já recebeu sondagens do Benfica, do Porto, da Juventus e do Bayern de Munique. A dupla tem tudo para representar a seleção brasileira nas olimpíadas de Tóquio, em 2020.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal