Barcelona define preço para negociar Malcom

Segundo a imprensa europeia, o jogador não deve ser muito aproveitado pelo técnico Ernesto Valverde, e pode estar de saída do Barcelona, que já estabeleceu um preço para negociar o atacante.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A trajetória do atacante brasileiro Malcom parece estar cada vez mais perto de chegar ao fim. As poucas oportunidades recebidas pelo técnico Ernesto Valverde colocam o brasileiro na lista de jogadores negociáveis pela diretoria espanhola. Além disso, o clube catalão já teria inclusive, estabelecido um preço para liberar o jogador. 

De acordo com o jornal A Bola, a diretoria do Barça definiu a saída de Malcom mediante um pagamento de algo entorno de 40 milhões de euros (cerca de R$ 180,3 milhões). Vale ressaltar que, no início da temporada, o clube espanhol contratou o brasileiro em meio a uma polêmica com a Roma por 41 milhões de euros (cerca de R$ 184,8 milhões).

Malcom est insatisfeito no Barcelona, e pode deixar o clube. (Foto: Divulgação)
Malcom está insatisfeito no Barcelona, e pode deixar o clube. (Foto: Divulgação)

 

A publicação afirma que a falta de oportunidades no início da temporada ao jovem atacante formado nas categorias de base do Corinthians foi um tema abordado até mesmo por Lionel Messi. Depois de uma conversa com o argentino, Valverde até passou a contar mais com a recém-contratação, mas ainda assim foram apenas 23 jogos oficiais disputados na temporada.

Em meio a desconfiança por parte da comissão técnica catalã, Malcom ainda é visto como uma boa peça por algumas das principais equipes da Europa. Times como Borussia Dortmund e Tottenham já demonstraram interesse no brasileiro e são cotados como possíveis destinos, mas oferecendo um valor bem abaixo do estipulado pelo Barcelona.

Além de Malcom, o Bacelona procura se desfazer de outros joagdores de seu atual elenco, entre eles o brasileiro Phillippe Coutinho, o meia Rakitic e o zagueiro Umtiti. Todos já receberam sondagens e podem ser vendidos pelo clube espanhol. 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal