Multa rescisória de R$3,1 bilhão dificulta saída de Asensio, do Real Madrid, para o Tottenham

Segundo informações da imprensa europeia, o Tottenham sondou o Real Madrid para saber a possibilidade de contratação do jogador. Entretanto, multa de 700 milhões de euros impossibilita a negociação.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Mesmo sem contratar nenhum jogador nas últimas duas janelas de transferências, o Tottenham chegou à final da Liga dos Campeões. Entretanto, os Spurs prometem voltar com tudo ao mercado da bola, e podem trazer um reforço de peso para a próxima temporada.

Segundo a emissora espanhola La Sexta, o grande alvo do clube inglês é o meia Marco Asensio, do Real Madrid. Todavia,após os ingleses iniciarem contato com o Real Madrid, as notícias não foram boas. O clube espanhol não pretende liberar o jogador de 23 anos, e a única saída para o Tottenham contrataro jogador seria através do pagamento da multa rescisória, que está estabelecida em absurdos 700 milhões de euros ( aproximadamente 3,1 bilhão de reais).

Na atual temporada, que já foi encerrada para a equipe de Madri, Asensio não conseguiu mostrar grande destaque. No total, entrou em campo em 44 partidas, sendo apenas 24 como titular, e marcou seis gols.

Asensio foi sondado pelo Tottenham, mas alta multa rescisória dificulta a negociação. (Foto: SAPO)
Asensio foi sondado pelo Tottenham, mas alta multa rescisória dificulta a negociação. (Foto: SAPO)

 

Entretanto, a diretoria merengue entende que é necessário ter paciência, pois Asensio é considerado o maior talento oriundo das categorias de base do Real Madrid nos últimos anos. Com uma filosofia de comprar muitos jogadores e revelar poucos, o presidente Fiorentino Pérez sabe que é necessário proteger a sua joia.

Não é a primeira vez que Asensio vem sendo sondado por grandes clubes do futebol europeu. Na temporada passada, o PSG teve interesse na contratação do atleta, mas o alto valor da multa rescisória impossibilitou o andamento das negociações. Além de Asensio, outro jogador que tem sua multa rescisória estabelecida em 700 milhões de euros é o meia Isco.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal