São Paulo tem interesse no atacante Juan Dinenno, do Deportivo Cali-COL

Atacante seria um pedido do técnico Cuca, e é tratado como prioridade para a diretoria são-paulina. Valor aproximado para a negociação seria de 3 milhões de reais.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Depois de anunciar a contratação de Marquinhos Calazans, vindo do Fluminense, o São Paulo continua movimentando o mercado da bola. Desta vez, o clube paulista mira a contratação de outro atacante: Trata-se de Juan Dinenno, que atua pelo Deportivo Cali, da Colômbia.

A contratação é vista como prioridade no tricolor, e é uma indicação do técnico Cuca. O jogador está emprestado ao time colombiano pelo Racing, e atende às características pedidas por Cuca: Bom finalizador, cabeceador e com boa presença de área.

Depois da derrota para o Bahia na última quarta-feira, Cuca voltou a pedir um centroavante para o seu elenco:

- Trabalhamos muito a bola. Faz falta uma referência, um pivô, para que você possa ter essa bola tabelada rápida. O São Paulo não fez uma má partida. Fez uma boa partida até o terço final, pecamos no famoso último passe e na finalização. Um jogo complicado com um adversário que joga no nosso erro, como jogou no domingo - afirmou Cuca.

O Deportivo Cali já informou o São Paulo que pretende comprar Dinenno e quer negociá-lo com o time brasileiro. Para isso, o time colombiano terá que pagar cerca de 650 mil dólares (cerca de 2,6 milhões de reais), por 50% dos direitos econômicos do atleta.

Dinenno é um pedido do técnico Cuca. (Foto: Divulgação)Dinenno é um pedido do técnico Cuca. (Foto: Divulgação)

 

Isso significa que, caso o time colombiano efetue a compra e repasse o jogador ao São Paulo, este valor irá aumentar em uma possível negociação, e isso pode ser uma dificuldade. Nesta temporada, Juan Dinenno fez 15 gols em 25 jogos pelo Deportivo Cali. Pablo, artilheiro do São Paulo em 2019 e que se recupera de cirurgia nas costas, marcou quatro vezes em 15 jogos.

Além de um centroavante, outra prioridade do São Paulo é um lateral-direito. Hudson vem atuando na posição desde as finais do Paulistão. Embora o volante improvisado tenha feito boas partidas, a análise é de que a equipe precisa de alguém que seja de ofício e que atue nas duas laterais.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal