Atlético-MG quer "pacotão" com 5 reforços para o meio do ano

Segundo informações do portal Uol Esporte, o clube mineiro busca, pelo menos, 5 reforços para o atual elenco, e o retorno de Róger Guedes seria a prioridade.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O Atlético-MG segue ativo no mercado da bola. O diretor de futebol do cube, Rui Costa, trabalha ativamente para ser o grande nome da próxima janela de transferências na metade deste ano. Segundo o portal Uol Esporte, o executivo já identificou as 5 maiores carências do atual elenco do clube mineiro e deve tentar a contratação de 5 jogadores.

O principal alvo da diretoria atleticana seria o retorno do atacante Róger Guedes, que atualmente defende o Shandong Luneng, da China. Segundo o portal, a contratação deste jogador seria a "cereja do bolo". Além disso, há interesse do jogador em retornar ao Brasil, e o mesmo conversa semanalmente com os executivos do Galo.

Enquanto isso, as outras quatro contratações serão um zagueiro veloz, um lateral-esquerdo um volante e um meia-atacante. Os dirigentes já estão com conversas adiantadas com alguns nomes e querem anuncia-los o quantos antes para que a comissão técnica possa ter o elenco completo durante a parada para a Copa América.

Roger Guedes quer retornar ao futebol brasileiro. (Foto: Divulgação)Roger Guedes quer retornar ao futebol brasileiro. (Foto: Divulgação)

 

Entretanto, mais uma dificuldade que deve ser encontrada pelos dirigentes mineiros é a falta de recursos do clube para reforços. A tônica adotada pelo presidente do clube nesta temporada é enxugar gastos, e com isso, tentar contratações pontuais em situações adequadas. Para isso, o clube não descarta envolver jogadores do atual elenco que não estão sendo aproveitados pelo técnico Rodrigo Santana, para trazer novos atletas ao seu time.

O Atlético-MG ainda busca um treinador no mercado, mas espera por um nome que tenha o perfil adequado "a longo prazo", pois os resultados trazidos por Rodrigo Santana agradam, já que o time é o vice-líder do Brasileirão.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal