Mesmo estando negociando com Marinho, do Grêmio, o Santos também segue em negociação com o atacante Uribe, do Flamengo; mas acordo entre as partes segue distante e Abel já falou que não deseja liberar o atleta.

Sem falar com o representante do colombiano desde a última semana, quando focou suas forças na contratação de Marinho, a direção da Vila Belmiro até chegou a falar com o Flamengo a respeito da compra do jogador nesta última terça-feira, mas o dia não foi produtivo e voltou a pedir um empréstimo, com valor de compra fixado - opção essa novamente recusada pelo Rubro-Negro.

 Se não bastasse isso, a direção santista diz não ter condições de arcar com todo o salário do atacante estrangeiro - pelo menos nos mesmos valores que ele recebe no Flamengo. Para isso o clube paulista pediu para o empresário de o jogador tentar convencê-lo a reduzir seus vencimentos; algo que não deverá ocorrer.

Com tudo isso contra ao Santos, as pessoas próximas a negociação vêm à mesma com certo pessimismo, declarando que as chances de Uribe se transferir neste momento para a Vila Belmiro são bem pequenas, mesmo ele estando no banco de reservas do Flamengo.

Por outro lado, a direção do Santos diz que não irá desistir de trazer o jogador para o seu elenco, mesmo que consiga confirmar a compra por Marinho, do Grêmio - negociação essa que deverá ser resolvida nos próximos dias, visto que entre o jogador e o clube paulista já está tudo acertado. Vale lembrar que nesta negociação o Grêmio está levando David Braz para jogar em Porto Alegre.