Borussia Dortmund anuncia a contratação de irmão de Eden Hazard

Thorgan Hazard assina com o Borussia Dortmund até junho de 2024 e é considerado uma das grandes negociações do clube nesta janela de transferências após a perda de Pulisic, que foi para o Chelsea.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Enquanto Eden Hazard se prepara para a disputa da final da Europa League, onde o Chelsea enfrenta o Arsenal, e possivelmente acerta a sua transferência para o Real Madrid,- seu irmão, Thorgan, já está de casa nova. O Borussia Dortmund oficializou na última quarta-feira a contratação do jogador que estava no Borussia M’Gladbach.

Depois de cinco temporadas no Borussia M’Gladbach, Thorgan Hazard assinou contrato com o Dortmund até junho de 2024. Os valores não foram revelados pelos clubes, mas especula-se que a transferência tenha girado em torno de 25,5 milhões de euros.

Em sua chegada, o jogador declarou sua felicidade ao chegar ao novo clube:

- Estou orgulhoso por poder jogar no Dortmund, um clube com torcedores incríveis - afirmou Thorgan Hazard.

Thorgan Hazard assinou com o Borussia Dortmund até junho de 2024. (Foto: Site oficial)
Thorgan Hazard assinou com o Borussia Dortmund até junho de 2024. (Foto: Site oficial)

 

A contratação de Thorgan Hazard é tratada como a principal reposição para a perda de Pulisic, que foi vendido ao Chelsea nesta janela de transferências e era considerado um dos principais jogadores do elenco auri-negro. Além disso, o Borussia Dortmund continua com sucesso o seu planejamento de revender jogadores com um alto valor, e assim conseguir recursos para fazer elencos de qualidade nos anos posteriores.

Outro jogador que deve ser o novo reforço do Borussia Dortmund é o meia Julian Brandt, que atualmente está no Bayer Leverkusen. O jogador é considerado pela diretoria do clube como a grande prioridade de contratação, e usar os recursos da venda de Pulisic para conseguir esta contratação. Parte da imprensa alemã já destaca inclusive, que o Borussia já agendou exames médicos com o atleta na próxima semana.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal