Flamengo tenta se proteger do assédio europeu sobre Cuéllar

O grande rendimento do jogador em 2019 faz com que o Flamengo já se prepare para diversas propostas do futebol europeu. Sua multa rescisória ajuda o clube carioca.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O Flamengo aguarda por grande assédio sobre o meia Cuéllar. O grande rendimento do jogador em 2019, sendo o expoente técnico de uma equipe estrelada, que fez grande investimento na janela de transferências, deixou o jogador muito valorizado no mercado exterior, com diversas sondagens.

Jogador mais regular da equipe há um bom tempo e destaque da temporada ao lado de Rodrigo Caio, o colombiano é observado por um par de clubes europeus. Ele teve uma entorse no tornozelo direito contra o Atlético-MG, mas o exame não apontou fratura. Na segunda, iniciou o trabalho de fisioterapia.

A grande vitrine de Cuéllar deve ser a Copa América, já que muito provavelmente o jogador deve ser convocado pela seleção colombiana. A expectativa é de que ofertas sejam postas na mesa, e será quando o Flamengo dará a cartada pela permanência do volante. O tema só será debatido a partir do momento que Cuéllar receber de fato uma proposta oficial da Europa - o que não aconteceu no período que defende o Flamengo. Até o momento, apenas uma oferta da Arábia Saudita foi apresentada no ano passado, logo após a renovação - em junho -, mas os valores não agradaram as partes. O Rubro-Negro prontamente disse não.

Cuéllar deve sofrer grande assédio do futebol europeu. (Foto: DOL)Cuéllar deve sofrer grande assédio do futebol europeu. (Foto: DOL)

 

É consenso, porém, que o valor de multa estipulado no vínculo que vai até 30 de junho de 2022 é utópico e não será pela falta de pagamento do montante que Cuéllar permanecerá na Gávea. Por contrato, as cifras são de 70 milhões de euros para o mercado internacional (cerca R$ 317 mi na cotação atual) e R$ 300 mi para um clube brasileiro.

O jogador e seus agentes sabem que o valor da multa é fora da realidade do mercado, e que por isso, pode ganhar muito dinheiro em uma possível negociação. Além disso, o Flamengo já tem em mãos uma contraproposta de renovação de contrato para o jogador, caso alguma proposta da Europa seduza o atleta.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal