Perto de fechar acordo com David Braz, Grêmio encaminha venda de Marinho ao Santos

Após grande período de negociações, clube gaúcho espera o fim das negociações entre Marinho e Santos para concretizar a troca com o clube paulista. Anúncio deve ocorrer nos próximos dias.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O Grêmio, enfim, está próximo de suprir a  principal carência de seu elenco.  O tão desejado zagueiro será David Braz, que pertence ao Santos e estava emprestado ao futebol da Turquia. Entretanto, para conseguir efetuar a contratação do jogador, o tricolor terá que se desfazer de Marinho, que definitivamente, não correspondeu as expectativas da torcida gremista.

O Grêmio recebeu uma proposta do Santos para a compra de Marinho. Com isso, o time paulista pagaria um valor, além de liberar o seu zagueiro para fechar também um contrato em definitivo. No momento, o presidente gremista, Romildo Bolzan Jr, analisa a proposta feita pelo Peixe, mas ainda há uma divergência de valores entre o que o tricolor quer e o que o Santos pretende pagar pelo atacante.

Em 2018, o Grêmio pagou cerca de R$9 milhões para ter Marinho, que estava no futebol chinês. Por isso, o Grêmio pretende recuperar boa parte do investimento feito no atleta, e não tem pressa para fechar a negociação.  Dentro do clube, entretanto, corre a notícia de que as tratativas devem avançar entre hoje e amanhã, e se isso acontecer, restará apenas o Santos acertar o vínculo com Marinho e seu empresário Jorge Machado, que já tem uma proposta em mãos. Vale lembrar que Marinho tem contrato com o Grêmio até 2022.

Marinho está próximo de ser jogador do Santos. (Foto: Grêmio FBPA)
Marinho está próximo de ser jogador do Santos. (Foto: Grêmio FBPA)

 

No Santos, Marinho é visto como uma reposição imediata para Rodrygo, que tem transferência acertada para o Real Madrid no segundo semestre. O gremista é visto com bons olhos pelo técnico Jorge Sampaoli e já esteve no radar do Peixe em outras oportunidades, principalmente quando se destacou no Vitória, em 2016.

A contratação de David Braz serve para amenizar os problemas da defesa. Marcelo Oliveira passou por cirurgia no joelho direito e só volta no segundo semestre. Paulo Miranda se recupera de lesão muscular na coxa esquerda. Kannemann apresentou um problema nas costas. Rodriguez ainda é visto como inexperiente pelo treinador e ainda não recebeu uma oportunidade com Renato Gaúcho. Por isso o volante Michel tem atuado improvisado no setor.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal