De fato, o Chelsea venderá Hazard para o Real Madrid ao fim da presente temporada. Segundo o jornal inglês Dailly Mail, o Real Madrid pagará cerca de 100 milhões de euros ( aproximadamente 457 milhões de reais).

Entretanto, o motivo para que o clube londrino liberou o seu principal jogador para se transferir ao futebol espanhol, pegou muitos torcedores de surpresa.O time londrino aceitou negociar o belga por ter medo de receber sanções da Uefa por conta do Fair Play Financeiro da entidade.

O Chelsea já tem tido muitos problemas com a Uefa e com a Fifa por conta da contratação de jogadores menores de idade, por isso quer agora tentar se afastar de qualquer situação negativa. A equipe, inclusive, está impedida de fechar com novos reforços na próxima janela de transferências.

 

Caso não consiga reverter essa decisão, ou pelo menos adiar a punição até janeiro, os Blues já têm definidos quem serão os substitutos de Hazard. O jovem Callum Hudson-Odoi, de 18 anos, receberá atualmente a camisa 10 que era do jogador belga e deve ter mais minutos em campo. Além dele, chegará o americano Christian Pulisic, do Borussia Dortmund, que foi contratado em janeiro.

Com a intenção de proteger o seu atual elenco para não perder qualidade, o Chelsea já renovou os contratos do zagueiro David Luiz e do atacante Olivier Giroud.  Ambos os atletas estavam recebendo sondagens de outros clubes europeus, mas preferiram permanecer nos Blues. Outro jogador que vem sendo muito especulado em outros clubes é o meia francês Kanté. Entretanto, o atleta não deve sair do clube.