Chelsea venderá Hazard para evitar nova punição; entenda

Segundo a imprensa inglesa, o Chelsea liberou Hazard ao Real Madrid com medo de evitar novas sanções, desta vez por erro no Fair Play financeiro no futebol europeu.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

De fato, o Chelsea venderá Hazard para o Real Madrid ao fim da presente temporada. Segundo o jornal inglês Dailly Mail, o Real Madrid pagará cerca de 100 milhões de euros ( aproximadamente 457 milhões de reais).

Entretanto, o motivo para que o clube londrino liberou o seu principal jogador para se transferir ao futebol espanhol, pegou muitos torcedores de surpresa.O time londrino aceitou negociar o belga por ter medo de receber sanções da Uefa por conta do Fair Play Financeiro da entidade.

O Chelsea já tem tido muitos problemas com a Uefa e com a Fifa por conta da contratação de jogadores menores de idade, por isso quer agora tentar se afastar de qualquer situação negativa. A equipe, inclusive, está impedida de fechar com novos reforços na próxima janela de transferências.

Hazard deve ser jogador do Real Madrid na próxima temporada. (Foto: Site oficial do Chelsea)
Hazard deve ser jogador do Real Madrid na próxima temporada. (Foto: Site oficial do Chelsea)

 

Caso não consiga reverter essa decisão, ou pelo menos adiar a punição até janeiro, os Blues já têm definidos quem serão os substitutos de Hazard. O jovem Callum Hudson-Odoi, de 18 anos, receberá atualmente a camisa 10 que era do jogador belga e deve ter mais minutos em campo. Além dele, chegará o americano Christian Pulisic, do Borussia Dortmund, que foi contratado em janeiro.

Com a intenção de proteger o seu atual elenco para não perder qualidade, o Chelsea já renovou os contratos do zagueiro David Luiz e do atacante Olivier Giroud.  Ambos os atletas estavam recebendo sondagens de outros clubes europeus, mas preferiram permanecer nos Blues. Outro jogador que vem sendo muito especulado em outros clubes é o meia francês Kanté. Entretanto, o atleta não deve sair do clube.

Mais sobre: chelsea hazard real-madrid
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal