Clube chinês nega saída de Gil, que diz ter 'plano B' para voltar ao Corinthians

O Corinthians não quer pagar uma compensação financeira ao Shandong Luneng e por esse motivo é que eles podem estar fazendo jogo duro e impedindo a liberação do defensor brasileiro.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Nada feito por hora - o zagueiro Gil, principal alvo do Corinthians teve seu pedido de desligamento do Shandong Luneng negado pela direção chinesa, com isso a sua volta de imediato ao Brasil está suspensa até última ordem, porém, o atleta diz ter um "plano B", conforme divulgou o "portal UOL" nesta terça-feira.

Com vínculo válido até janeiro de 2020, Gil já estará apto a partir do próximo mês a assinar um pré-contrato com qualquer clube de seu interesse, no entanto, o jogador gostaria de encerrar o seu vínculo com o clube chinês já agora e aproveitar a próxima abertura da janela de transferências para voltar ao Brasil, onde atuaria pelo Corinthians. Mas a ideia inicial pelo menos por hora foi impedida pelos chineses, que se recusam a liberá-lo antes do final do contrato. Vale lembrar que o Corinthians não quer pagar uma compensação financeira ao Shandong Luneng e por esse motivo é que eles podem estar fazendo jogo duro e impedindo a liberação do defensor brasileiro.

Gil - zagueiro do clube chinês que está nos planos do Corinthians.Gil - zagueiro do clube chinês que está nos planos do Corinthians.

 Porém, Gil diz ter um "plano B" para tentar a sua liberação. O defensor de 31 anos já iniciou uma conversa com o treinador de seu atual clube - Li Xiaopeng para tentar conseguir uma rescisão no meio do ano após os jogos classificatórios da Liga dos Campeões da Ásia. Segundo Gil, o comandante havia dito que esse seria o tempo hábil para encontrar um substituto no mercado e com isso concederia a sua liberação.

Com a liberação garantida, ai sim, o Corinthians iniciaria as conversas com o defensor para que esse possa voltar atuar pelo clube ao qual foi multicampeão.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal