Apontado como uma das possíveis baixas do Manchester United para a próxima temporada, o meia Paul Pogba pode agir de forma determinante para definir o seu futuro na próxima janela de transferências. Segundo a imprensa europeia, o jogador estaria desejando deixar o clube inglês para se transferir para o Real Madrid.

Segundo o jornal "Mirror", o técnico do time espanhol, Zidane, orientou o jogador francês a "forçar a barra" para conseguir ser vendido. A publicação inglesa indica que Zizou, em contato com Pogba, aconselhou o francês a solicitar o "Transfer Request", mecanismo no qual um atleta formaliza um pedido para ser vendido na Premier League. Esta seria a saída mais adequada diante da resistência do United para negociar o meia, contratado por € 105 milhões há menos de três anos.

 

O vice-presidente executivo do clube inglês, Ed Woodward, estaria disposto a manter a postura de resistência diante do suposto desejo de Pogba de ser transferido. O jornal "The Independent" chegou a afirmar na última semana que o United não aceitaria nenhuma proposta abaixo de € 170 milhões pelo francês.

Na imprensa espanhola, entretanto, há muito otimismo para Pogba ser o mais novo reforço do Real Madrid, mesmo com a altíssima pedida salarial do jogador, que giraria em torno de 27 milhões de euros anuais.  Apesar da alta pedida, a grande vontade do meia seria ir para o Santiago Bernabéu, uma vez que estaria sem clima para permanecer no United, onde já se desentendeu com torcedores. Pesa, ainda, o fato dos ingleses estarem fora da próxima Liga dos Campeões.