Parece que o Flamengo está saindo fora da briga pelo zagueiro Gil, que pertence ao Shandong Luneng - da China. Com vários nomes em sua lista para reforçar o seu elenco na próxima janela de transferências, a direção do Rubro-Negro não quer entrar em um leilão pelo jogador, uma vez que o Corinthians e o Grêmio também estariam interessados no atleta.

O Corinthians inclusive já aguarda por informações do representante do defensor que está na China tentando a sua liberação de forma amigável, para iniciar ou seguir com as negociações - o clube paulista ofereceu ao defensor o seu teto salarial e mais bônus para poder contar com o mesmo em seu elenco.

 Segundo informações do site "globoesporte.com", o Flamengo se assustou com os valores pedidos pelo jogador e por esse motivo esfriou o interesse em Gil, uma vez que o clube carioca não quer entrar em leilão para ter o atleta em seu elenco - assim como já informamos.

Além de Gil, o Flamengo tem em sua mira outros jogadores para a posição, como Bruno Viana - do Braga - de Portugal e Igor Lichnovsky - do Cruz Azul - do México e da Seleção do Chile.

No atual elenco comandado por Abel Braga, o treinador conta com Rodrigo Caio e Léo Duarte como zagueiros titulares, mas a equipe também conta com o experiente Rodholfo, no banco de reservas. Ambos estarão relacionados para o confronto desta próxima quinta-feira diante do Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30, na Arena Itaquera, em São Paulo - na partida de ida.