O Corinthians acaba de saber que terá um forte concorrente por Gil - o Flamengo confirmou nesta manhã de sexta-feira que está sim interessado em repatria o zagueiro que está a três anos fora do país. De acordo com o jornal "O Globo", o vice-presidente do clube carioca - Marcos Braz já entrou em contato com o empresário do jogador para saber de seu interesse em defender o Flamengo.

O Rubro-Negro que tem como projeto ser o melhor time da "América" - está em busca de vários reforços para o seu atual elenco, tanto que já encaminhou pré-contrato com Rafinha - lateral do Bayern de Munique e também já enviou até a Espanha nesta última quinta-feira, dois representantes do clube para tentar a contratação de Filipe Luís - lateral do Atlético de Madrid.

Voltando ao zagueiro Gil, a direção do "Mengão" está em busca de um defensor experiente - que é um pedido de Abel Braga desde sua chegada ao clube e também por contar com uma defesa que possui muitos jovens - os mais experientes são Rodrigo Caio e Rhodolfo.

Aos 31 anos, Gil que está no futebol da China desde 2016, quando foi adquirido pelo Shandong Luneng -  comprado junto ao Corinthians por cerca de 8 milhões de euros e que tem contrato com o clube chinês até janeiro de 2020, estará apto a assinar um pré-contrato com o clube que quiser a partir de julho - seis meses antes do término de seu vínculo com o time chinês.

Gil tem como principal conquista em sua carreira, o título de Campeão Brasileiro, conquistado com o Corinthians em 2015. Além do título nacional, ele também tem várias convocações a seleção brasileira.