O fim de temporada muito abaixo das expectativas faz com que o técnico do PSG, Tomas Tuchel, tenha o seu futuro muito longe da capital francesa. A derrota para o Rennes, na final da Copa da França, e a eliminação precoce nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, diante do Manchester United, colocaram o treinador com seu futuro ameaçado no futebol francês.

Com tudo isso, possíveis substitutos começam a ser especulados pela imprensa europeia. E, de acordo com o jornal italiano Corriere Dello Sport, um grande nome pode ser o mais novo alvo para assumir o cargo de técnico do PSG. Trata-se de Massimiliano Allegri, que também não está com o seu futuro garantido na Juventus, após a eliminação nas quartas de finais da Liga dos Campeões, para o Ajax.

Segundo a publicação, o técnico entraria no estilo de ‘nome de peso’ para comandar o projeto do Paris Saint-Germain de conquistar uma EUFA Champions League. E com sua continuidade questionada na Juventus, o italiano poderia chegar sem uma novela à França, principalmente caso decida deixar a Vecchia Signora.

Contratado nesta temporada após dois anos de desta que com o Borussia Dortmund, Thomas Tuchel chegou ao clube para substituir o criticado Unai Emery. Em campo, no entanto, o treinador tem encontrado dificuldades para embalar com o Paris Saint-Germain. Mesmo com a conquista por antecipação do Campeonato Francês, o técnico foi duramente criticado pela queda as oitavas de final da Champions League após um resultado de 2 a 0 conquistado contra o Manchester United em Old Trafford, e pela goleada por 5 a 0 sofrida pelo Lille neste mês.