Grêmio e Athletico estudam troca entre Thonny Anderson e Matheus Rossetto

Segundo informações, os clubes devem fazer uma troca, visando suprir necessidades pontuais de seus respectivos elencos. Ambos os jogadores estão esquecidos em seus times.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Grêmio e Athletico-PR estão próximos de fazer trocas de dois jogadores que estão recebendo poucas oportunidades em seus respectivos elencos.  Segundo apurado pela jornalista Nadja Mauad, do Blog da Nadja, os clubes estão em tratativas e a negociação segue em andamento.

No treinamento do Athletico desta sexta-feira, no CT do Caju, Rossetto não estava em campo. Ele perdeu espaço na equipe, com a concorrência acirrada no setor. Em 2019, ele atuou em somente três jogos, com um gol marcado.

A ideia das diretorias dos clubes é fazer os atletas continuarem em atividade, mas em outros clubes. Para isso, é necessário saber a situação de cada atleta:

THONNY ANDERSON

Thonny Anderson chegou ao Grêmio no início de 2018, quando o Cruzeiro comprou o lateral direito Edílson, e cedeu além de Thonny, o meia-atacante Alisson. As boas atuações no ano passado fizeram com que o clube gaúcho, no final de 2018, exercesse o direito de compra do jogador, e para isso, teve que desembolsar cerca de 500 mil reais. 

Este ano, entretanto, o jovem atleta está praticamente esquecido no elenco de Renato Portaluppi. Com isso, o jogador estaria de certa forma, insatisfeito, e entende que a oportunidade de ir para o clube paranaense seria uma oportunidade importante para mostrar o seu valor.

Thonny Anderson será emprestado ao Athletico-PR até o fim de 2019. (Foto:ZH) Thonny Anderson será emprestado ao Athletico-PR até o fim de 2019. (Foto:ZH)

MATHEUS ROSSETTO

Revelado pelo Furacão, Rossetto tem 22 anos e possui contrato até dezembro de 2021. Prata da casa, ele soma 107 jogos pelo time profissional do Furacão, com nove gols marcados.

No ano passado, ele começou na posição de origem, como volante, mas desbancou Jonathan na lateral direita, no esquema 3-4-3, do então técnico Fernando Diniz. Em 2017, Rossetto tinha sido o recordista de jogos pelo Furacão, com 60 partidas naquela temporada.

Matheus Rossetto deve chegar ao Grêmio. (Foto:GE) Matheus Rossetto deve chegar ao Grêmio. (Foto:GE)

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal