James Rodríguez voltará ao Real Madrid para ser vendido, diz imprensa espanhola

Segundo informações da imprensa espanhola, o técnico Zinedine Zidane não pretende utilizar o meia colombiano, que deve ser negociado. Clube espanhol pretender arrecadar 65 milhões de euros no atleta.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Em uma trajetória de altos e baixos no Bayern de Munique, o meia colombiano James Rodríguez está cada vez mais perto de deixar o clube. Segundo informações da imprensa espanhola, o jogador irá retornar ao Real Madrid.

 O meia colombiano, que custou 42 milhões de euros aos cofres alemães, retornará ao Real Madrid na próxima temporada. Porém, o atleta não será utilizado pelo técnico Zinedine Zidane. A intenção do time merengue é negociar o atleta. O Transfermarket avalia o colombiano em 65 milhões de euros, algo em torno de R$ 290 milhões.

Nos últimos anos que esteve no clube espanhol, James reclamou do técnico por não receber chances no estrelado elenco do clube merengue.  Na época, até mesmo o pai do atleta contestou inúmeras vezes a ausência do filho em partidas decisivas. A tendência é que o meia seja negociado com equipes da Premier League. Com 27 anos, James ainda tem mercado internacional vasto, mas não conta com o aval de Zidane para permanecer no time merengue.

James Rodríguez deve voltar ao Real Madrid. (Foto: Free Malaysia Today)James Rodríguez deve voltar ao Real Madrid. (Foto: Free Malaysia Today)

Mesmo com momentos de destaque, mesmo que breves, o meia teve, em geral, uma passagem muito tímida pelo futebol alemão. Nem a possibilidade grande de conquistar a Bundesliga manteve o atleta no time titular, comandado por Niko Kovac. Nesta temporada, James fez 32 partidas e marcou oito gols.

James faz parte de um planejamento do Real Madrid em arrecadar fundos para fazer uma reformulação no elenco. Segundo grande parte da imprensa espanhola, o clube merengue pretende gastar cerca de 2,5 bilhões de reais para formar o elenco dos sonhos, com todos os jogadores pedidos por Zidane. Entre eles, Pogba e Hazard são as prioridades.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários