Real Madrid quer aproveitar crise para tirar Neymar e Mbappé do PSG, diz jornal

Segundo informações da imprensa europeia, uma possível retirada de investimentos no clube francês pode fazer o Real Madrid contratar os dois astros do PSG, que vivem clima de tensão no clube francês.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Segundo informações do jornal francês Le Parisien, Emeri do Catar, que é dono do Paris-Saint-Germain, cogita retirar os investimentos do clube a partie de 2020, para realocá-los na Roma. Por conta disto, o Real Madrid já planeja uma possível investida para contratar os dois principais astros do PSG.

Segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (2) pelo diário espanhol Mundo Deportivo, o time merengue monitora a crise na equipe francesa e pode tentar contratar Neymar e Kylian Mbappé em 2020. Como destacado pelo veículo, os dois são os jogadores que o Real está mais "suspirando nos últimos anos".

Além disso, o PSG vive um grave problema com a UEFA por situações com o Fair Play financeiro, regra que tem o objetivo de evitar o doping financeiro das equipes no futebol mundial, e prevê que os clubes arrecadem a mesma quantidade de recursos financeiros que gasta.

Neymar e Mbappé podem estar próximos do Real Madrid. (Foto:RFI)
Neymar e Mbappé podem estar próximos do Real Madrid. (Foto:RFI)

Recentemente, inclusive, foi noticiado que o clube terá que receber cerca de 60 milhões de euros (aproximadamente 264 milhões de reais) em vendas até o final do próximo mês. Sendo assim, a imprensa europeia já noticiou há alguns meses que, a alta cúpula do PSG já organizou uma lista com uma "barca" de jogadores que devem sair do clube. Na época, os nomes de Neymar e Mbappé não estavam presentes, mas a suspeita de "racha" no elenco do clube francês poderia facilitar a saída dos craques.

A apreensão entre os dirigentes do PSG com a possível retirada de investimentos do clube deixa um clima de total incerteza sobre o futuro da instituição para os próximos anos. Estudos nos últimos tempos avaliaram que o PSG gastou cerca de R$ 2 bilhões em contratações nos últimos 5 anos.

Mais sobre: psg neymar mbappe
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal