Um dos melhores goleiros do futebol mundial na atualidade, De Gea pode estar trocando de camisa na próxima temporada do futebol europeu. Pelo menos é o que garante o jornal francês Le10Sport.

Segundo a publicação, a Juventus tem interesse na contratação do goleiro, e a ideia da Vecchia Signora é encontrar um grande substituto para o polonês Wojciech Szczesny, que tem sido ligado a um retorno à Premier League por jornais ingleses. Acompanhando de perto a situação de De Gea no Manchester United, a Juventus vê no espanhol um nome importante.

De acordo com informações publicadas nesta semana pelo jornal The Sunday Times, o espanhol fez uma pedida salarial considerada 'impagável' pelos dirigentes dos Red Devils, e a ampliação contratual do goleiro com o clube inglês ficou mais distantes. Com isso, o jogador pode estar de malas prontas para deixar a Inglaterra.

Segundo o diário, os agentes do jogador pretendem que seu salário cheguem a mais de 2,4 milhões de euros (aproximadamente 10,6 milhões de reais) por mês. Entretanto, para os dirigentes do Manchester United, este valor é extremamente impagável, e muito acima do teto estabelecido pelo clube para a renovação de contrato com o atleta.

Diante do entrave com o Manchester United, a saída do goleiro para outro clube fica mais próxima, e o destino pode ser a França. Ainda de acordo com a publicação, com a questão financeira pesando contra os Red Devils, o Paris Saint-Germain se move e teria topado pagar a quantia mensal desejada pelo espanhol. O contrato de David De Gea se encerra em junho deste ano.