Juventus quer a contratação de De Gea, diz jornal

Segundo informações do jornal francês Le 10 Sport, o goleiro do Manchester United não tem sua renovação de contrato encaminhada e pode deixar o clube. PSG e Juventus estão na disputa.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Um dos melhores goleiros do futebol mundial na atualidade, De Gea pode estar trocando de camisa na próxima temporada do futebol europeu. Pelo menos é o que garante o jornal francês Le10Sport.

Segundo a publicação, a Juventus tem interesse na contratação do goleiro, e a ideia da Vecchia Signora é encontrar um grande substituto para o polonês Wojciech Szczesny, que tem sido ligado a um retorno à Premier League por jornais ingleses. Acompanhando de perto a situação de De Gea no Manchester United, a Juventus vê no espanhol um nome importante.

De acordo com informações publicadas nesta semana pelo jornal The Sunday Times, o espanhol fez uma pedida salarial considerada 'impagável' pelos dirigentes dos Red Devils, e a ampliação contratual do goleiro com o clube inglês ficou mais distantes. Com isso, o jogador pode estar de malas prontas para deixar a Inglaterra.

De Gea é pretendido por PSG e Juventus. (Foto:Daily Mail)De Gea é pretendido por PSG e Juventus. (Foto:Daily Mail)

Segundo o diário, os agentes do jogador pretendem que seu salário cheguem a mais de 2,4 milhões de euros (aproximadamente 10,6 milhões de reais) por mês. Entretanto, para os dirigentes do Manchester United, este valor é extremamente impagável, e muito acima do teto estabelecido pelo clube para a renovação de contrato com o atleta.

Diante do entrave com o Manchester United, a saída do goleiro para outro clube fica mais próxima, e o destino pode ser a França. Ainda de acordo com a publicação, com a questão financeira pesando contra os Red Devils, o Paris Saint-Germain se move e teria topado pagar a quantia mensal desejada pelo espanhol. O contrato de David De Gea se encerra em junho deste ano.

Mais sobre: mercado-da-bola de-gea psg
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal