Alvo do Grêmio, Gil tem acordo verbal com o Corinthians, diz jornalista

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o clube paulista teria estabelecido um acordo verbal com o atleta. Mesmo assim, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, comentou o interesse no zagueiro.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Alvo do Grêmio nos últimos dias, o zagueiro Gil pode estar voltando ao futebol brasileiro, mas para atuar com outra camisa.

Segundo o jornalista Jorge Nicola em seu blog no portal Yahoo esportes, o defensor, que já atuou pelo clube paulista há cerca de 3 anos, estabeleceu um acordo verbal com o Corinthians para retornar ao clube. Porém, o acordo entre jogador e clube estabeleceu que Gil vestirá novamente a camisa corintiana em janeiro de 2020.

Ainda segundo o jornalista, o defensor deu prioridade ao clube paulista, e só não pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, 6 meses antes do término de seu contrato. Como o jogador tem contrato com o Shandong Luneng até dezembro de 2019. 

Gil est na mira do Grêmio, mas tem acerto verbal com o Corinthians. (Foto: Divulgação)
Gil está na mira do Grêmio, mas tem acerto verbal com o Corinthians. (Foto: Divulgação)

Mesmo assim, o Grêmio continua na briga para contratar o jogador. Em entrevista coletiva concedida por Renato Portaluppi, foi confirmado o interesse no zagueiro, e o treinador gremista disse que além de Gil, outras opções estão sendo avaliadas pelo clube gaúcho:

— Sim. O Grêmio tem interesse no Gil. As notícias voam. Não era pra ter vazado, mas já que vazou, eu confirmo o interesse. Aliás, não é de hoje. Faz muito tempo. Todo grande jogador tem lugar no time do Grêmio. Até porque a gente nunca escondeu de vocês que o Grêmio está no mercado à procura de um zagueiro. Então não adianta agora eu tentar desmentir. Se o Grêmio vai conseguir trazer o Gil ou não é outra história, mas o interesse existe — afirmou. 

Gil é titular absoluto e ídolo do Shandong Luneng. O jogador foi titular em todas as partidas desta temporada e da temporada passada no campeonato chinês. Única certeza de todos os interessados no atleta é que a negociação não será nada fácil. 

Mais sobre: gil corinthians gremio
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal