Sensação do futebol europeu e uma das maiores revelações do velho continente, o jovem atacante Luka Jovic parece ter seu futuro cada vez mais próximo de ser definido.

Quem garante isto é o jornal "AS", que detalhou em sua capa o Real Madrid como o grande favorito para contratar o jogador do Eintracht Frankfurt, da Alemanha. Ainda segundo a publicação, o clube alemão comprou os direitos econômicos do atleta por cerca de 6 milhões de euros ( aproximadamente 26,5 milhões de reais).

A ideia do Frankfurt, segundo o diário, é ter um lucro astronômico com o jogador sérvio, e estabeleceu um preço de cerca de 60 milhões de euros ( aproximadamente 265 milhões de reais na cotação atual), para negociar o seu principal jogador. Vale lembrar que, 20% deste valor ficará com o Benfica.

Jovic deve assinar com o Real Madrid por cerca de 60 milhões de euros. (Foto: 90min)
Jovic deve assinar com o Real Madrid por cerca de 60 milhões de euros. (Foto: 90min)

O Real Madrid já vem se reunindo com o a gente do jogador, Fali Ramadani, que vê com melhores olhos o projeto esportivo merengue em vez do Barcelona, outro interessado declarado.

Jovic, autor de 25 gols em 41 jogos pelo Eintracht na temporada, e seu estafe acreditam que é mais fácil ter minutos de jogo no Real Madrid. Ele é vice-artilheiro do Campeonato Alemão (17 gols, atrás dos 21 de Lewandowski, do Bayern), e vice-artilheiro da Liga Europa (soma oito gols, contra 10 de Giroud, do Chelsea).

Caso consiga efetuar a contratação, Jovic será o terceiro jogador contratado pelo clube merengue antes do início da janela de transferências do futebol europeu. O Real Madrid já fechou as contaratações dos brasileiros Rodrygo, do Santos, e Éder Militão, que atualemente defende a camisa do Porto, e foi revelado pelo São Paulo.