Minha Torcida Logo

Grêmio tem interesse no zagueiro Gil, ex-Corinthians

Segundo informações do site Uol Esporte, o zagueiro, que já teve passagens pelo futebol brasileiro, desperta o interesse do Grêmio. Clube gaúcho quer prevenir possível saída de Kannemann.

Por
Compartilhe

Prevendo uma possível saída do zagueiro argentino Kannemann na janela de transferências do meio deste ano, o Grêmio já começa a buscar opções para substituição. Entre vários nomes sondados, um velho conhecido do futebol brasileiro pode ser o mais novo alvo do tricolor.

Trata-se do zagueiro Gil, que atualmente defende a camisa do Shandong Luneng. Atuando no futebol chinês desde 2016, o jogador já despertou interesse de outros grandes clubes brasileiros, como o Flamengo e o Corinthians, clube que defendeu anteriormente, mas em nenhum dos casos, a negociação não evoluiu.

Gil agrada ao Grêmio pela experiência e por ter perfil de liderança. Apesar do interesse em detalhes do contrato e planos do zagueiro para o futuro, o clube gaúcho ainda não avançou para conversa com dirigentes chineses. 

Gil interessa ao Grêmio. (Foto: Divulgação)Gil interessa ao Grêmio, que prevê uma saída de Kannemann na metade deste ano. (Foto: Divulgação)

O principal motivo para a consulta sobre a situação do atleta, se deve ao cenário atual de Kannemann. Seu protagonismo no clube gaúcho lhe rendeu grande prestígio e valorização no mercado dos clubes europeus, e uma saída já é considerada praticamente certa pelos dirigentes gremistas. Vale lembrar que, a multa rescisória de Kannemann gira em torno de 10 milhões de euros ( aproximadamente 44 milhões de reais), e este valor foi atualizado após a última renovação de contrato ocorrida em janeiro deste ano.

Recentemente, ele teve nome especulado como alvo de Atletico de Madrid e Arsenal. Os dirigentes gremistas afirmam que não receberam contatos, mas admitem que a regularidade do argentino chama atenção de agentes e clubes do exterior.

Mais sobre: gremio gil corinthians
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais