Atlético-MG quer treinador estrangeiro, diz jornalista

Segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, do canal de TV Fox Sports, a ideia do Galo é ter um planejamento a médio e longo prazo. Rogério Ceni continua sendo o alvo principal.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Após a eliminação pífia na Copa Libertadores da América, o Atlético-MG tenta "juntar os cacos" e pensar nos ajustes de sua equipe antes da estreia no Campeonato Brasileiro.

Após tentar as negociações com Rogério Ceni, a diretoria mineira parece ter outro alvo para o cargo de treinador. Segundo informação do jornalista Paulo Vinícius Coelho, do canal de TV Fox Sports a bola da vez para assumir o elenco do Galo é o argentino Sebastián Beccacece, que atualmente está no Defensa y Justicia, da Argentina.

Antes de começar a saber a situação deste treinador, o clube mantém o seu foco principal em Rogério Ceni, do Fortaleza. O ex-goleiro marcou treino com o elenco do time cearense na tarde desta quarta-feira, e ainda não comunicou a diretoria do clube sobre qualquer contato dos mineiros.

A ideia da diretoria do Galo é contratar um técnico que possa oferecer um planejamento a médio e longo prazo, tendo em vista o objetivo de não se precipitar em escolhas apressadas, que possa gerar um resultado negativo. Vale lembrar que, quem assumir o cargo, será o sétimo treinador em apenas três anos no Atlético-MG. 

Outra ideia, porém menos provável, é a permanência de Rodrigo Santana, com chance de uma possível efetuação no cargo. A diretoria acredita que ele possa ser um grande nome na casa-mata do clube mineiro, mas entender também que agora pode ser um momento complicado, e tem medo de perder o treinador por pressão da torcida.

Com a campanha ruim na Conmebol Libertadores, o Atlético-MG fez apenas três pontos nas cinco rodadas disputadas e deu adeus ao torneio. Cerro Porteño e Nacional foram os times classificados da chave.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal