Benedetto pode estar indo para a Roma, diz jornal italiano

Com a iminente saída de Edin Dzeko, a Roma procura um substituto para a função, e vê Benedetto como o jogador com o perfil correto para isso. Multa rescisória do jogador é de cerca de 66 milhões de reais.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Um dos centroavantes mais habilidosos do futebol sul-americano, o argentino Darío Benedetto pode estar de malas prontas para o futebol europeu.

Segundo jornal italiano Corriere Dello Sport, o atacante do Boca Juniors é tratado pela diretoria da Roma com um dos grandes alvos para uma possível contratação na próxima janela de transferências, que abre em junho.  Benedetto seria a reposição para a saída de Edin Dezko, que está em conversas adiantadas para deixar o clube, e ser o mais novo reforço da Inter de Milão.

Para contratar o atacante, no entanto, a Roma precisará estar disposta a abrir bem seus cofres, uma vez a que a cláusula rescisória estipulada no contrato de Benedetto prevê uma multa de 15 milhões de euros (R$ 66,5 milhões). Contrário à saída de um dos principais nomes do elenco, Daniel Angelici, presidente do Boca Juniors, não quer liberar o jogador por um valor inferior ao contratual.

Benedetto é alvo da Roma, e pode deixar o Boca Juniors. (Foto: Diario 26)Benedetto é alvo da Roma, e pode deixar o Boca Juniors. (Foto: Diario 26)

Desde que chegou ao Boca Juniors, em 2016, Benedetto disputou 67 partidas, e tem a marca de 47 bolas na rede. A passagem do atacante pelo clube ficou marcada pela grave lesão sofrida em novembro de 2017, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, ficando fora da Copa do Mundo na Rússia.

Na temporada passada, o jogador voltou a chamar a atenção do futebol sul-americano, com um rendimento espetacular na fase final da Copa Libertadores da América, principalmente em cima do Palmeiras, onde marcou 2 gols no jogo de ida, e um na partida de volta. Na época, o Bica Juniors foi vice-campeão do torneio continental, que foi vencido pelo River Plate.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários