Barcelona e Real Madrid disputam "novo Cristiano Ronaldo"

Com grandes atuações no Benfica, João Félix já tem interesse de grandes clubes europeus. Segundo a imprensa espanhola, Barcelona e Real Madrid disputam o jogador.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Dois dos maiores clubes do futebol mundial, Barcelona e Real Madrid são rivais históricos. Entretanto, uma disputa que promete agitar o mundo do futebol, vai acontecer fora das quatro linhas.

Trata-se da jovem estrela João Félix, que atua pelo Benfica. Depois de circular na imprensa italiana que a Juventus teria interesse no craque português, e estaria disposta a fazer uma proposta milionária pelo jogador, agora o jornal espanhol "Marca", aponta que Barcelona e Real Madrid tem interesse no atleta. 

Entretanto, um fator pode atrapalhar ambas as equipes nesta negociação: a multa rescisória do jogador. Com sua cláusula de rescisão de contrato estabelecida em 120 milhões de euros (aproximadamente 527 milhões de reais), os gigantes espanhóis acreditam que o valor é alto demais por um jogador deste perfil, que ainda não se afirmou e não passa de uma grande promessa.

João Félix tem impressionado no futebol português. (Foto: Sport Bild)João Félix tem impressionado no futebol português. (Foto: Sport Bild)

Não é novidade que o Real Madrid tem interesse no jogador. O clube até já mandou representantes para assistir partidas da revelação. No entanto, segundo o jornal Marca, os merengues pensam que o atleta "não vale essa quantidade de dinheiro e que a proposta de momento é nada". No Barcelona, a situação é parecida. o clube catalão gosta do jogador, mas acredita que R$ 527 milhões está fora de mercado.

Sendo assim, o destino mais provável para o jogador deve ser a Juventus. O empresário do atleta, Jorge Mendes, tem ótima relação com o clube italiano desde a chegada de Cristiano Ronaldo, e uma negociação por um valor abaixo da multa, pode ser uma saída interessante para ambas as partes.

O português tem impressionado na Europa, e, nos últimos dois jogos do Benfica, marcou quatro gols e deu duas assistências. Assim, o Benfica está na liderança do Campeonato Português e com vantagem no confronto de quartas de final da Liga Europa, contra o Eintraich Frankfurt.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal