Fluminense tem interesse em Guilherme, do Bahia

Empestado ao Bahia, mas com os direitos vinculados ao Corinthians, Guilherme deve receber proposta do Fluminense. Convívio com o técnico Fernando Diniz pode ajudar na negociação.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O Fluminense estabeleceu seu mais novo alvo para o elenco. Desta vez, o pretendido pelo clube carioca é o meia Guilherme, que atualmente defende a camisa do Bahia.

Segundo informações, o jogador já entrou em contato com o técnico Fernando Diniz sobre a possibilidade de mudar de clube, e desde que a diretoria tricolor soube disso, avalia a contratação. O bom convívio entre jogador e técnico, que foram companheiros de trabalho no Athletico, no inicio de 2018, seria um fator primordial para a contratação.

Guilherme pertence ao Corinthians, e está emprestado ao Bahia. Pelo clube nordestino, o jogador já realizou 11 partidas, mas não atua desde o dia 13 de março, quando enfrentou o Sergipe, em partida válida pela Copa do Nordeste.

Guilherme pertence ao Corinthians, mas foi emprestado ao Bahia. (Foto: Torcedores.com)Guilherme pertence ao Corinthians, mas foi emprestado ao Bahia. (Foto: Torcedores.com)

Mesmo sem atuar por algum tempo, o jogador continua treinando normalmente com seus companheiros no CT do Bahia, o Fazendão. Procurada pelos meios de imprensa após a notícia, a diretoria do Bahia declarou que não irá se pronunciar sobre o caso.

Dentro do clube carioca, há expectativa de que a negociação possa se concretizar. Os mandatários do Flu entendem que o jogador pode ser útil no atual elenco, e acreditam em um desfecho positivo. 

Guilherme se destacou em 2014, onde atuava pelo Atlético-MG. Depois disso, foi vendido ao Corinthians. No clube paulista, não conseguiu corresponder as expectativas dos torcedores e da imprensa, e acabou sendo emprestado ao Bahia. Pelo Corinthians, o meia atuou por 50 vezes, e marcou apenas 8 gols. Guilherme foi revelado pelo Cruzeiro, em 2007, e já teve passagens pelo futebol europeu, atuando por times como o Dinamo de Kiev, e o CSKA de Moscou, da Rússia.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal