Mesmo com o sistema defensivo tendo nomes consagrados, como Piqué, Lenglet e Umtiti, o Barcelona pretende iniciar um processo de renovação em seu elenco. Após fechar a contratação do meia Frankie De Jong, o clube espanhol pode contratar mais um dos destaques do Ajax.

Desta vez, trata-se do zagueiro Matthijs De Ligt. Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, os catalães pretendem pagar cerca de 60 milhões de euros (aproximadamente 263 milhões de reais) para ter o jogador. Além da quantia significativa, o clube espanhol pretende disponibilizar um contrato até 2024 ao atleta.

Um dos destaques do clube holandês nesta temporada, De Ligt deve ser negociado ao fim desta temporada. O jogador assumiu a titularidade nesta temporada, e logo se tornou uma das referências da equipe holandesa. Além disso, a excelente campanha na Liga dos Campeões nesta temporada fez com que os grandes clubes da Europa voltassem as suas atenções sobre alguns jogadores deste elenco.

Em duelo contra a Juventus, nesta semana, o clube holandês ficou no 1 a 1, em casa. A volta será na Itália. Logo após o jogo, de Ligt não ficou em cima do muro e disparou: "A nossa equipe tem um potencial tremendo e temos provado isso na Liga dos Campeões, a elite do futebol europeu. Não estamos nas quartas de final por acaso e provamos isso mais uma vez", afirmou, em coletiva.

Além dele, outro jogador que está muito valorizado é o atacante brasileiro David Neres. Segundo a imprensa europeia, o jovem jogador já é pretendido por clubes como Milan e Liverpool. O Ajax, inclusive, já estabeleceu o preço de 70 milhões de euros para liberar o jogador.