Douglas Costa entra na mira de rivais ingleses; entenda

Com poucas chances recebidas na Juventus, Douglas Costa pode estar indo para a Premier League. Manchester City e Manchester Unied estão de olho no jogador de 28 anos.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Um dos grandes talentos brasileiros no mundo da bola, Douglas Costa pode estar de saída da Juventus. Entretanto, o jogador brasileiro pode desembarcar em uma outra grande liga do futebol mundial: a Premier League.

Segundo o jornal Sport, da Catalunha, noticiou que os grandes rivais de Manchester, City e United, estão de olho no atacante. No lado do United, a diretoria acredita que Douglas Costa pode ser um grande substituto para o chileno Aléxis Sanchez, que não engrenou com a camisa dos Red Devills e deve sair do clube na próxima temporada.

Pelo lado do City, a grande expectativa é de que o brasileiro possa recuperar o seu melhor futebol com Pep Guardiola no comando. Vale lembrar que, Douglas atingiu o ápice de sua carreira no Bayern de Munique, com Guardiola na casa-mata. Na época, o jogador chegou a ser o brasileiro mais valorizado do futebol mundial, sendo sondado até pelo Real Madrid.

Douglas Costa marcou apenas um gol nesta temporada. (Foto: Lance)Douglas Costa marcou apenas um gol nesta temporada. (Foto: Lance)

Sem espaço na Juventus desde que Cristiano Ronaldo desembarcou na Itália, Douglas Costa vive o seu pior momento no clube italiano. Na atual temporada, são apenas 24 partidas disputadas e apenas 1 gol marcado. As poucas chances recebidas pelo técnico Massimiliano Allegri fazem com que a imprensa europeia o coloque na porta de saída do clube bianconero.

Atualmente, Douglas Costa tem 28 anos, e foi revelado pelo Grêmio. Com a sua rápida adaptação e qualidade técnica, foi vendido para o Shakhtar Donetsk, e desembarcou na Ucrânia como uma grande promessa. Depois de grandes temporadas por lá, foi contratado pelo Bayern de Munique, em 2015. No clube alemão, foi onde Douglas mostrou sua melhor forma física e técnica. Por último, chegou à Juventus em 2017, porém não conseguiu deslanchar no futebol italiano.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal