Um dos melhores jogadores do atual elenco do Fluminense, o atacante Everaldo pode estar de saída do clube carioca. Com o seu empréstimo se encerrando em maio deste ano, o jogador, que tem seus direitos federativos vinculados ao Velo Clube, de São Paulo deve seguir um novo rumo em sua carreira.

Entretanto, o destino do jogador é, de certa forma, surpreendente. Mesmo com Grêmio, Cruzeiro e, por horas, o São Paulo como concorrência, a informação que circula é de que o Corinthians tem um acordo muito bem encaminhado com o jogador, e pode adquirir o atleta.

O que surpreende, é que em nenhum momento, o alvinegro paulista nunca esteve entre os interessados em Everaldo, mas de forma muito rápida, se colocou com um avanço significativo nas negociações, e perto de anunciar o jogador a qualquer momento. Segundo informações, o Corinthians deve adquirir o jogador em definitivo, pagando cerca de 2,5 milhões de reais por 50% dos direitos econômicos do jogador.

Everaldo está no Fluminense desde julho de 2018.
Everaldo está no Fluminense desde julho de 2018.

Até detalhes de um possível contrato já são especulados. O vínculo de Everaldo com o clube paulista deve ser de 4 temporadas, e um salário de cerca de 300 mil reais seria o oferecido para o jogador. Dentro do Corinthians, há muito otimismo e expectativa em um desfecho positivo nesta negociação.

Everaldo está no Fluminense desde julho do ano passado. Com 24 anos, o jogador poderia permanecer no Fluminense, caso o clube carioca pagasse cerca de 2 milhões de reais. Como a crise financeira do clube das Laranjeiras é absurda, não há condições de pagar este valor.

Everaldo já passou por diversos clubes de menor expressão do futebol brasileiro, como o América-PE, oa Esporte, Mogi Mirim, São José, Serra Talhada, Velo Clube e São Bento antes de chegar ao Fluminense. Nesta temporada, são 5 gols marcados em 15 jogos.