De fato, a situação do atacante colombiano Miguel Borja não é das melhores. As fracas atuações nesta temporada, e o pífio resultado em partidas decisivas colocam o jogador em clima de guerra com a torcida palmeirense.

Sendo assim, o jogador recebeu uma sondagem do futebol do exterior. Segundo informações do jornalista Osvaldo Pascoal, o Montreal Impacts, do Canadá, estaria interessado no futebol do jogador. Entretanto, a diretoria do Palmeiras ainda não se declarou oficialmente, e inclusive, nega qualquer negociação com os canadenses. Detalhes sobre uma possível negociação não foram divulgados, mas entende-se que se trata de uma proposta muito tentadora.

Mesmo negando uma possível saída, a diretoria paulista pretende de desfazer de Borja. Contratação mais cara da história do Palmeiras, Borja custou cerca de 34 milhões de reais, e encheu a torcida palmeirense de expectativas. Todavia, nem a artilharia da Copa Libertadores de 2018 fez com que o jogador tivesse tranquilidade para trabalhar. O alto número de gols perdidos fez com que o colombiano perdesse espaço no elenco, dando lugar aos companheiros de posição Deyverson e Willian.

Há cerca de um mês e meio, Borja já foi especulado no futebol mexicano. O nome do time não foi divulgado, mas se sabe que a proposta salarial era maior do que Borja recebe atualmente no Verdão. Mesmo com isso, o atleta preferiu ficar no clube paulista e prometeu ao técnico Luis Felipe Scolari uma melhora em seu rendimento. Nesta temporada, Borja é um dos artilheiros do Palmeiras, com três gols marcados.