Santos tenta empréstimo de Jorge, mas negociação trava

Jogador está emprestado ao Porto, mas tem contrato com o Mônaco, da França. Clube francês pediu garantias de que o Santos pagará os salários do atleta. Jogador é um pedido de Jorge Sampaoli.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A negociação entre Santos e Mônaco, pelo lateral-esquerdo Jorge, promete ter mais alguns capítulos até um desfecho. Antes muito próximo, o jogador ficou mais distante do futebol brasileiro, quando o Mônaco, da França, começou a exigir garantias bancárias para prosseguir com a transferência.

Tudo isso aconteceu após circular na imprensa a notícia de que o Santos teria atrasado salários aos jogadores e demais funcionários. Após o ocorrido, o clube francês exigiu garantias de que receberá a devida quantia, e isso teria irritado os dirigentes santistas. Com isso, a negociação esfriou.

O acordo entre as partes seria de um empréstimo até o final do ano, sem custos, e com o Santos pagando os salários do atleta integralmente. 

Outro ponto surpreendeu os dirigentes brasileiros: Em uma modificação no contrato, uma nova cláusula exgiria o jogador como titular do time de Jorge Sampaoli em um número mínimo de jogos, e isso não teria agradado o técnico santista.

Jorge se destacou no Flamengo, em 2017.
Jorge se destacou no Flamengo, em 2017.

Jorge foi contratado pelo Mônaco em 2017, e custou aos cofres franceses cerca de 8,5 milhões de euros (aproximadamente 30 milhões de reais na época). Entretanto, o brasileiro não conseguiu mostrar seu melhor futebol e não foi aproveitado pelo clube.

Com isso, Jorge foi emprestado ao Porto, onde está e seu contrato vai até junho deste ano, porém, o clube já concordou em liberar o jogador para o Santos. Caso contratado, Jorge viria para resolver o problema da lateral esquerda. Vale lembrar que, antes de Felipe Jonatan chegar do Ceará, em Março, o técnico do Santos teve que improvisar o atacante Copete, e isto foi a gota d´agua para Sampaoli,que pediu a contratação de Jorge. 

Mais sobre: santos jorge
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal