Alexandre Pato rescinde seu contrato na China e está livre no mercado

Com rescisão de contrato na China, Alexandre Pato volta a ser o desejo de alguns clubes do futebol brasileiro. Entretanto, o alto salário pode ser um impasse nas negociações.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O atacante brasileiro Alexandre Pato está disponível no mercado. Em anúncio oficial através de suas redes sociais, o jogador comunicou que não atua mais pelo Tianjin Tianhai e, alvo de diversos clubes brasileiros, deve ter sua volta ao Brasil concretizada nas próximas semanas.

O principal impasse dos clubes interessados no futebol de Pato era o valor a ser negociado com os chineses. Com um altíssimo salário, e um investimento considerável por parte do clube asiático, o momento financeiro do futebol brasileiro não permitiria uma negociação com o jogador. Todavia, agora a negociação ficou mais fácil, e sem nenhum clube para pagar valor de passe, quem quiser adquirir Alexandre Pato, pode negociar diretamente com o atleta.

São Paulo, Atlético-MG e Santos, que são os principais interessados no jogador, ainda entendem que uma possível pedida de salário fora de qualquer padrão, pode atrapalhar os negócios, mas mesmo assim, tentam a todo custo, contar com o atleta em seus respectivos elencos.

Alexandre Pato est livre no mercado.
Alexandre Pato está livre no mercado.

No caso do São Paulo, que é o mais interessado, o único impecílio no momento é convencer a comissão técnica atual, liderada por Cuca, para contratar o jogador. Quando assumiu o cargo, o treinador exigiu um perfil de jogadores que queria contar, sem muita grife, e com baixos investimentos. Sendo assim, o tricolor paulista terá que mudar seu planejamento para ter Alexandre Pato.

Na china, foram 34 partidas, e 19 gols marcados, adquirindo bom destaque. Segundo os meios de imprensa chineses, os vencimentos de Alexandre Pato estariam em torno de 3 milhões de reais mensais.

Mais sobre: pato santos sao-paulo
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal