Geuvânio é o mais novo reforço do Atlético-MG

Geuvânio deve ser anunciado pelo clube mineiro a qualquer momento. Negociação não terá custos ao Galo, uma vez que o jogador acertou sua saída do Tianjin Quanjian, da China.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O Atlético-MG está se reforçando, e corrigindo ajustes para a temporada 2019. Desta vez, o mais novo nome a ser contratado é Geuvânio.

O jogador acertou sua saída do Tianjin Quanjian, da China, e deve ser anunciado pelo clube mineiro a qualquer momento. Com 26 anos, o atleta vem para suprir uma carência encontrada pelo técnico Levir Culpi: a velocidade no setor ofensivo do time.  Como este é o defeito mais significativo no Galo, a diretoria do clube agiu rápido e fechou com o jogador.

O mais interessante para a cúpula do Galo, é que esta negociação não terá custos com o passe do atleta, uma vez que, com sua sáida do clube chinês, o mesmo está sem contrato. Na temporada passada, Geuvânio foi emprestado pelo Tianjin Quanjian ao Flamengo, onde atuou por 41 vezes e marcou três gols. Ao final do empréstimo, o clube carioca não exerceu a compra dos direitos de Geuvânio, e ele voltou à China.

Geuvânio chegou ao Flamengo no início de 2018.Geuvânio chegou ao Flamengo no início de 2018.

Em entrevista após a derrota para o Cerro Porteño, na estreia da Libertadores da América, Levir Culpi comentou sobre a chegada do jogador:

- Observamos bem o atleta. Acho que se encaixa bem no perfil do Atlético. É objetivo, é rápido, tem uma finalização legal, bate bem com a perna esquerda. Bate conscientemente na bola. Tem uma técnica e tem Pedigree. Ele não estourou, aquela coisa toda, mas a qualidade técnica, tática e física ele tem. Por que não encaixou? Por que não pode encaixar no Atlético? Vamos acolher e procurar explorar ao máximo o potencial dele - disse o comandante do Galo sobre Geuvânio.

- O primeiro contato foi hoje, que conheci. Mas quero ver aqui comigo. Eu vi todos os lances, a característica técnica que ele tem. E acho que é a característica pro cara se dar bem no futebol. É isso. Vamos ver se a gente consegue conciliar essas coisas. Ele tem condições, sim, de ser um cara muito importante na nossa campanha - completou Levir Culpi.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal