Diego Souza é oficialmente anunciado pelo Botafogo

Diego Souza chega ao Botafogo por empréstimo até o fim do ano, com opção de renovação por mais duas temporadas. Salários do atleta serão integralmente pagos pelo Botafogo.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Um dos maiores alvos da torcida do São Paulo na má fase em que vive o clube, Diego Souza mudou de ares nesta temporada. A partir de agora, o atleta vestirá a camisa 7 do Botafogo.

Está muito longe de ser novidade o fato de que o jogador não tinha mais clima para permanecer no clube paulista. A eliminação do tricolor paulista na fase de pré-Libertadores para o Talleres, da Argentina, aumentou a pressão sobre o atacante, já que foi um dos maiores investimentos feitos pela diretoria são-paulina nos últimos anos.

Anúncio foi feito pelas redes sociais do Botafogo.
Anúncio foi feito pelas redes sociais do Botafogo.

Com isso, alguns clubes consultaram a situação de Diego Souza, casos de Vasco e Sport, mas o Botafogo foi quem venceu a concorrência e anunciou seu novo reforço para a presente temporada. Diego vem por empréstimo ao clube carioca até o final deste ano, mas caso o jogador renda o esperado pela diretoria do "Fogão", o clube tem a opção de renovar este empréstimo por mais duas temporadas.

O jogador terá seus vencimentos pagos integralmente pelo Botafogo e pode deixar o clube antes de Dezembro, mas para isso, terá que receber alguma proposta que gire em torno de 1,5 milhão de dólares (aproximadamente 5,7 milhões de reais). Além disto, foi acordado que o clube paulista terá preferência de compra do atacante Luiz Fernando até o fim de seu contrato, que se encerra em 2021.

Diego Souza chegou ao São Paulo no início de 2018, e anotou 17 gols em 61 jogos. Em 2019, entretanto, foi um gol marcado em 8 partidas. Além dele, o meia Nenê vem sendo especulado em outros clubes do Brasil, como o Fluminense, por exemplo. Este, por sua vez, depende do acerto de alguns detalhes burocráticos para também deixar o Morumbi. 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários