Para a "folia" do torcedor do Coritiba, a direção do clube paranaense preparou uma surpresa para a quarta-feira de "cinzas". A direção anunciou neste último final de semana a contratação do ex-goleiro do Flamengo - falamos de Muralha, que será apresentado na quarta-feira.

O arqueiro de 29 anos chega por empréstimo junto ao Flamengo até o final da atual temporada, com uma cláusula que o libera na metade da temporada em caso de uma proposta de compra.

Desde o último domingo em Curitiba - capital do Paraná, Muralha passará nesta segunda-feira pelos tradicionais exames médicos, antes de sua apresentação oficial, no CT da Graciosa. Lembrando que a apresentação do novo contratado será somente na próxima quarta-feira.

Com empréstimo até o final da atual temporada, o Flamengo irá arcar com a metade do salário do arqueiro - a outra metade ficará a cargo do "Coxa", como também é conhecido o Coritiba por seus torcedores.

Muralha chega para ser titular, ainda mais depois da grave lesão de Wilson, que passou por uma cirurgia após de ter rompido um ligamento do dedo. Vale aqui lembrar que o time paranaense já havia tentado contratar o goleiro flamenguista ao final de 2018, porém na época a negociação travou por um impasse sobre o salário do jogador.

De fora da "Florida Cup", em janeiro último, Muralha após o seu retorno de empréstimo de um ano ao Abirex Nigata - do Japão, permaneceu treinando no CT do Rubro-Negro, colocando foco em sua pré-temporada. Com contrato até o fim de 2020 com o Flamengo, Muralha depois de passar por um período nada agradável no time da "Gávea", tenta recuperar agora o seu prestígio no Coritiba, onde deseja iniciar um novo período em sua carreira.