Veterano Douglas - preterido pelo Grêmio surpreende Geninho no Avaí. Segundo o treinador do time catarinense, pensava ele que o meia estivesse mais gordo.

Recém chegado ao clube, Douglas realizou exames médicos e testes físicos neste final de semana no CT do Avaí. Vale salientar que o meia ainda não assinou nenhum contrato com o clube catarinense, dependendo de sua condição física para ser oficializado.

Ao encontrar o experiente meia de 36 anos, o treinador Geninho se surpreendeu pela boa condição física do "veterano".

"Ele nos impressionou muito, chegou bem mais magro do que nós imaginávamos", declarou o treinador do Avaí.

Douglas que participou de uma reunião na última semana com a direção e com a comissão técnica do Avaí, aonde segundo o treinador foi um diálogo aberto, onde foram debatidos as intenções e os objetivos do jogador, em seu "futuro" clube.

"Ele fez uma bateria forte, ressonância e cardíaco. O resultado é ótimo, bem acima do esperado, segundo o doutor Funchal (médico do Avaí)", declarou Geninho. Além de tudo isso, o atleta ainda pela manhã desta segunda-feira passou pelo departamento de fisiologia e teve o percentual de gordura considerado positivo - o mesmo ficou entre 11 e 12%.

Para Geninho, Douglas deverá iniciar os trabalhos com bola entre 15 a 20 dias, antes disso terá que fazer um trabalho específico de preparo na questão física, lembrando que o atleta passou por duas cirurgias no joelho recentemente e participou de poucos minutos nas últimas partidas do Grêmio em 2018 - essa preparação servirá como uma espécie de reforço, para somente então voltar a trabalhar com bola.

A última participação de Douglas em um jogo completo foi em 27 de outubro, diante do Sport, quando ainda vestia a camisa do "Tricolor Gaúcho". Seu último gol marcado foi no dia 15 de setembro, na vitória sobre o Paraná, também pela Série A, do Brasileirão.