Minha Torcida Logo

Santos faz proposta formal, e está otimista para ter Cueva

Atleta de 27 anos é aguardado nesta semana para realizar exames médicos. Negócio depende apenas do aval do São Paulo, que tem 10% dos direitos federativos do jogador.

Por
Compartilhe

Mesmo com o início da temporada 2019, o Santos ainda busca reforços para o seu elenco. E a irritação do técnico Jorge Sampaoli com a falta de reforços, parece que acordou a diretoria santista, que, segundo informações, tem o peruano Cueva como principal alvo.

A diretoria do clube paulista fez uma proposta de 7 milhões de dólares (cerca de 25 milhões de reais) para ter o atleta, e já foi aceita pelo Krasnodar, da Rússia. O clube russo concordou com o pagamento parcelado em 4 vezes de 1,75 milhão de dólares e já liberou o jogador peruano, que é aguardado nesta semana para realizar exames médicos.

Cueva está próximo do Santos.Cueva está próximo do Santos.

Dentro do clube, porém, o assunto é tratado com cautela. Antes do Santos, Cueva esteve com um acerto muito bem encaminhado para ser jogador do Independiente, da Argentina. Exatamente por isso, ninguém da diretoria paulista confirma ou fala abertamente sobre as negociações com o jogador. Para ser anunciado oficialmente, falta apenas o aval do São Paulo. O rival do Santos detêm 10% dos direitos do jogador, e precisa ser notificado e concordar com a negociação, para que o Santos tenha seu 4º reforço nesta tamporada.

Cueva tem 27 anos e foi contratado pelo Krasnodar no início de 2018. Pelo clube russo, o jogador atuou por 23 vezes e marcou apenas 1 gol, algo que não encantou o clube e a torcida. Antes, o jogador teve passagens por Allianza Lima, do Peru, Toluca, do México, e o São Paulo, onde viveu altos e baixos com a camisa do tricolor do Morumbi. Por lá, foram 89 partidas e 29 gols marcados. Além dos clubes, o jogador atua pela seleção peruana desde 2011, onde jogou por 58 vezes, e marcou 8 gols. 

Mais sobre: santos sao-paulo cueva
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais