Após surgir a notícia de que o lateral esquerdo Marcelo despertava interesse da Juventus, o clube italiano deve oferecer uma proposta de R$189 milhões para ter o jogador. Pelo menos é o que garante o jornal italiano "TuttoSport", de Turim.

Além da grande quantia proposta de transferência, a Juventus irá oferecer o dobro de salário do que o jogador recebe no clube espanhol: cerca de 12 milhões de euros por ano (50 milhões de reais). Vale lembrar que a janela de transferências de inverno na europa se encerrou, e a proposta do clube italiano deve ser apresentada no meio do ano, quando se inicia o processo de transferências para a temporada 2019/2020.

O jogador é frequentemente especulado na Juventus, desde que Cristiano Ronaldo desembarcou na Itália. Além do assédio do clube italiano, a fase do Real Madrid deve ser um fator que pende para um desfecho positivo para a Juventus. O momento do clube espanhol na temporada não agrada o brasileiro e o jogador já cogita uma saída do clube merengue.

Outro fator determinante pode ser a grande amizade do lateral com Cristiano Ronaldo. O CR7 vem tendo conversas frequentes com o brasileiro para o jogador ir à Itália e tem interesse em retornar a parceria que deu extremamente certo no Real Madrid, marcando uma das maiores duplas de todos os tempos do clube espanhol.

Marcelo tem 30 anos e vem tendo pouco prestígio nesta temporada. Embora seja um grande ídolo do Real Madrid, o jogador vem recebendo constantes críticas e questionamentos por parte da torcida e da imprensa espanhola. Este fator não é novidade no clube merengue, já que antes de Cristiano Ronaldo sair do clube, em alguns momentos, foi vaiado pela torcida e muito questionado pela imprensa da Espanha.