Minha Torcida Logo

Atlético-MG e Corinthians estudam troca de Luan por Romero

Troca entre os clubes foi proposta pelo Corinthians. Porém, negócio é considerado difícil por ambas as diretorias e a ida de Romero para o Atlético-MG é o desfecho mais próximo.

Por
Compartilhe

Os estaduais começaram pelo Brasil. Mas isto não significa que o mercado da bola esteja parado. Desta vez, Corinthians e Atlético-MG estudam uma troca entre os atacantes Luan, do Galo, e Romero, do Timão. 

O interesse do Corinthians no atacante do Galo é antigo. Desde o final da temporada passada, o clube paulista mantêm contato frequente com o Atlético e os agentes do jogador. O interesse do clube mineiro é vender o atleta, com o objetivo de aliviar o caixa do clube. Também sem recursos para fazer altos investimentos, o Corinthians estuda uma troca entre os clubes, alegando que haveria benefício mútuo na negociação. 

Dentro do alvinegro paulista, a contratação de Luan é tratada como obsessão. Tanto que, o próprio técnico recém contratado, Fábio Carille, teria telefonado para o atleta, relatando o desejo de contar com Luan para a temporada 2019. O contato aconteceu enquanto o jogador estava de férias nos EUA e, conforme o próprio jogador, a importância dada pelo clube paulista, balançou o atleta.

Romero está treinando afastado do elenco e pode ir para o Galo. (Foto: MeuTimão)Romero está treinando afastado do elenco e pode ir para o Galo. (Foto: MeuTimão)

Primeiramente, a proposta de troca foi negada pelos dirigentes do clube mineiro. O Galo aposta no contrato de Romero, que acaba no meio do ano. Como o paraguaio já pode assinar um pré-contrato, a ideia dos mineiros e adquirir o atacante sem compensar ao Corinthians. O time paulista, por sua vez, aposta que a facilitação para liberar Romero pode ser algo que ajude na hora de negociar com Luan, o que custaria um valor em dinheiro. Como o Atlético-MG tem pouca porcentagem nos direitos econômicos do atleta, a pedida deve ser alta, o que inviabilizaria a compra do atacante de 28 anos.Entretanto, as diretorias ainda consideram uma troca entre os jogadores, já que a situação financeira de ambos os clubes não é nada confortável. 

Luan está há cinco temporadas no Galo e é um dos pilares da equipe nos últimos anos. Já Romero, está há 4 anos no clube paulista e não está satisfeito na equipe, onde atuou como titular pela maioria das vezes.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais